segunda-feira, 30 de julho de 2007

O 1º teste a sério

Realizou-se ontem, domingo dia 29 em Newcastle frente à equipa local o 1º teste a sério à equipa de Ranieri. Apesar de o resultado não ter sido favorável à equipa bianconera, derrota por 2-0, e daí Ranieri ter que retirar as devidas ilações, já se vislumbraram boas combinações atacantes que apenas pecaram na finalização nomeadamente por Iaquinta. Buffon esteve excelente como é normal, os centrais Jorge Andrade e Grygera estiveram em bom plano, o mesmo não se poderá dizer dos laterais Zebina e Molinaro... O meio campo também esteve em destaque especialmente Almiron, bem apoiado por Marchionni e Nedved. Realce ainda para o 1º golo sofrido que nasceu de uma falta inexistente de Zebina sobre um adversário. Chiellini, muito pretendido pelo Manchester City apenas entrou na 2ª parte, ainda a tempo de mostrar a sua enorme qualidade. Camoranesi continua lesionado enquanto Del Piero foi poupado. Perante 34 mil espectadores no St. James Park a Juve alinhou com:
Buffon; Zebina, Andrade, Grygera, Molinaro (73' Chiellini); Almiron (80' Zanetti), Tiago (73' Nocerino), Marchionni (80' Salihamidzic), Nedved 'cap'; Iaquinta(78' Palladino), Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Não utilizados: Belardi, Birindelli, Boumsong, Legrottaglie, Criscito, Blasi e Del Piero.Nas fotos ilustrativas da partida, Nedved e Marchionni tentam o golo.

Os primeiros jogos amigáveis

No dia 18 realizou-se o primeiro amigável de pré-temporada frente à equipa do Mezzocorona, recém promovida à Série C2 (4ª divisão do Calcio), adversário ideal para testar os índices físicos e marcar os primeiros golos da época. Ainda sem Del Piero e Camoranesi a recuperarem de lesões nem com Buffon a realizar trabalho específico a Juve fez um bom treino e venceu tranquilamente por 5-0 com golos de Boumsong, Trezeguet (foto à esquerda), Salihamidzic, Palladino e Marchionni.
A 22 coube à Juve defrontar a selecção olímpica da China. Já com il capitano na última meia hora, a Juve voltou a golear desta vez por 4-0, tendo os golos sido apontados por Trezeguet, Nedved, Del Piero e Palladino. Nas fotos em baixo Nedved e Palladino festejam um dos golos e na outra o regresso de Del Piero coroado com um golo e uma assistência.



Apresentação do sponsor

No dia 16 foi apresentado o novo modelo da Fiat, o New Holland, patrocinador oficial da Juventus. Na cerimónia estiveram presentes Nedved e Buffon que não se coibiram de posar para a fotografia ao leme da nova máquina.

Os primeiros treinos

Os dias seguintes foram de trabalho intensivo, típico de pré-época em que os métodos do novo treinador, Claudio Ranieri e o reforço Tiago (fotos à direita) foram os principais destaques das várias sessões de trabalho do plantel bianconero.

Dia 1

11 Julho 2007, data em que começou a nova temporada para a Juve com o ínicio dos trabalhos em Vinovo no seu centro de estágio nos arredores de Turim. Bem visivel na 1ª foto o entusiasmo e o desejo dos adeptos para esta nova etapa. Na foto seguinte Del Piero e Buffon, o regresso ao trabalho.

Mensagem inicial

Este blog é criado com o objectivo de descrever na língua portuguesa muitas das temáticas que constituem o fantástico mundo da Juventus, com especial destaque para a época 2007/08 que se está prestes a iniciar. As minhas saudações a todos os futuros leitores, espero que gostem, comentem, sugiram, critiquem e se for possível apaixonem-se tal como eu pela fantástica equipa de Turim, a mais amada de Itália e uma das mais históricas e vencedoras do mundo futebolístico.