segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Legrottaglie até 2010!


Nicola Legrottaglie
, defesa central de 31 anos passa em poucos meses de transferível (no Verão) para peça chave na estrutura da Juventus, tanto que acaba de chegar a acordo para a renovação do seu contrato com Alessio Secco, o director desportivo. O vínculo para mais duas épocas de bianconero será assinado brevemente e espera-se que Nicola mantenha a excelente forma que tem patenteado esta época!

Vergonha em Nápoles...

A Juventus continua a pagar com juros o escândalo Calciocaos. No sábado em Nápoles o árbitro da partida inventou literalmente duas grandes penalidades que derrotaram a squadra bianconera quando o resultado da partida se cifrava num empate a uma bola! No primeiro Chiellini apenas joga a bola, limpando o lance estatelando-se Lavezzi sem que o defesa juventino lhe tivesse tocado... no segundo Buffon sai aos pés do ex bianconero Zalayeta que positivamente se atirou para a piscina sem que Gigi sequer tivesse chegado perto dele... foi tão escandaloso este lance que Zalayeta acaba de ser punido com 2 jogos de suspensão devido à estapafúrdia simulação que só um energúmeno como o árbitro Bergonzi poderia considerar falta... Na foto da direita em cima o referido lance...
No final do jogo Ranieri pediu para a Juventus actual deixar de ser penalizada pelos erros do passado, Buffon disse que pediu ao árbitro para se aconselhar com os assistentes sobre os polémicos lances. algo a que o tal Bergonzi fez ouvidos mocos enquanto o presidente Cobolli Gigli exclamou as palavras inaceitável e injustiça como pontos fortes no seu discurso depois do jogo... Depois do polémico penalty de Florença a juntar ao de Cagliari que viria a ser revogado pelo árbitro assistente tem sido um desbravar de erros a castigar o brio e a entrega dos profissionais da Juve que têm sido inexcedíveis na defesa do clube e têm sido sistematicamente e injustamente prejudicados. Se até à partida de sábado eram só suspeitas depois dela confirmou-se que a Juve continua a pagar juros muito altos devido à corrupção cometida por Moggi e seus pares...

Quanto ao jogo propriamente dito assistiu-se a um boa partida, bem disputada e competitiva como se esperava entre dois velhos rivais do Calcio. O marcador foi inaugurado logo no 1º minuto da 2ª parte por intermédio de Del Piero a concluir uma esplêndida triangulação entre Trezeguet, Palladino e ele próprio. Na minha opinião a jogada mais bonita a dar em golo da Juventus esta temporada! Logo depois o Nápoles chegava ao empate através de excelente jogada individual de Gargano a desbaratar por completo a defensiva bianconera. A Juventus reagiu muito bem e teve duas chances clamorosas de imediato a serem desperdiçadas por Trezeguet que cabeceou à barra e Del Piero que concluiu para as nuvens... Em seguida viriam os dois lances que marcariam de forma negativa o jogo e fez estalar a polémica...

Série A 2007/08, 9ª jornada: Nápoles 3 - 1 JUVENTUS 1 (Gargano 49', Domizzi 62' e 70'; Del Piero 46')
Estádio San Paolo em Nápoles
Árbitro: Bergonzi

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera (75' Marchionni), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Almiron (87' Tiago) e Palladino (80' Iaquinta); Del Piero 'cap' e Trezeguet.
Treinador: Damiano (Ranieri suspenso esteve na bancada).
Amarelos: Nocerino, Buffon, Chiellini e Legrottaglie.

O jogo ficaria ainda marcado pelo regresso de Marchionni depois de ausência prolongada devido a lesão. As repercussões disciplinares ficam ainda marcadas pelo castigo de 1 jogo aplicado a Nocerino, Chiellini e Legrottaglie depois de terem visto mais um amarelo impedindo-os assim de darem o seu contributo à equipa na próxima partida frente ao Empoli.

Nos restantes jogos destaque mais uma vez pela negativa para o Milan que perdeu de novo em casa desta vez diante da Roma mercê de um bom cabeceamento de Vucinic. De Rossi desperdiçou ainda de forma infantil um penalty já que tentou marcar 'à Panenka'... deviam-lhe ter dito que isso está apenas ao alcance de jogadores de craveira técnica bem superior à sua... O Inter não conseguiu mais que um nulo na deslocação a Palermo enquanto que a Fiorentina não consegui melhor na visita a Siena. A Lázio continua a desiludir e perdeu em casa perante a Udinese por 1-0.

Classificação:
1º Inter 21 pontos
2º Roma 18
3º Fiorentina e Juventus 17
5º Udinese 15
6º Nápoles e Atalanta 14

Marcadores:
1º Ibrahimovic (Inter), Totti (Roma) e Trezeguet (Juve) 7 golos
4º Kaká (Milan) e Mutu (Fiorentina) 6

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Resultados da 4ª sondagem

A 4ª sondagem questionava acerca da possível renúncia de Trezeguet e Del Piero às respectivas selecções nacionais sabendo da má relação de ambos com os seleccionadores Domenech e Donadoni. Ora, os leitores do Bianconero Portoghese que expressaram a sua opinião acham na sua maioria (57%) que os dois avançados devem colocar de lado as quezílias pessoais e por o orgulho nacional acima disso e continuar a vestir as respectivas camisolas azuis. Talvez derivado da idade, Del Piero tem quase 33 anos, 28% pensam que apenas o internacional azzurro deveria afastar-se da nazionale. Finalmente, 14% opinam que ambos devem deixar as selecções mas, só até às saídas dos seleccionadores, algo que muito previsivelmente acontecerá depois da fase final do Euro 2008 na Suiça e Áustria. Mais uma vez muito obrigado por todas as participações.
A nova sondagem questiona os leitores sobre o futuro próximo de Tiago, a contratação mais cara da Juventus para esta época mas, que tem estado longe de corresponder às expectativas e que na semana passada expressou o desejo de sair da Juve caso não jogasse com mais regularidade... como opções estão veiculadas as possíveis trocas com Riquelme (Villarreal) e Miguel Veloso (Sporting), que têm sido alvo de especulações por parte da imprensa europeia.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

'Il capitano mette un’altra firma'

Este era o título de ontem no site oficial da Juve referindo-se ao jogo de domingo à noite com o Génova. Foi mesmo um título apropriado porque depois de ter assinado a meio da semana novo vínculo por mais 2 anos, il capitano assinou o único golo da partida da 8ª jornada colocando a Juventus isolada no 2º lugar a 3 pontos do Inter.
Com Iaquinta de fora ainda lesionado, Tiago e Almiron no banco, Ranieri apresentou a equipa que era previsivel, Grygera e Molinaro nas laterais, Legrottaglie e Chiellini no centro, doble pivot Nocerino e Zanetti, faixas para Salihamidzic e Nedved e na frente a coppia Del Piero e Trezeguet.
Não se pense que foi um desafio fácil, longe disso, o Génova demonstrou porque razão ocupava o 5º lugar da tabela, uma equipa agerrida, compacta e que tentou discutir o resultado. Logo aos 6' o ex: juventino Di Vaio aproveitando um deslize de Grygera, teve muito espaço sobre a esquerda aparecendo Legrottaglie na dobra impendindo assim o avançado de criar grandes estragos já que este apenas rematou para a malha lateral. A Juve apenas aos 18' criou o primeiro lance de perigo com Trezeguet a corresponder bem de cabeça a um centro de Grygera mas, a bola a sair à figura de Rubinho (ex: Vit. Setúbal...). Logo de seguida aos 22' Del Piero tem uma boa incursão pela direita, flecte para o centro da área, tenta o passe para alguém vindo de trás, depois de uma série de ressaltos a bola sobra para Nocerino que isola Nedved que, displicente falha chance clamorosa na cara do guarda redes brasileiro... Aos 31' de novo Del Piero, desta vez pela esquerda, dribla outro ex: juventino, o lateral francês Konko, entra na área, flecte ligeiramente para dentro remata de pé direito rasteiro para boa defesa de Rubinho! Era a melhor fase da Juve e não admirou que 5 minutos depois após centro de Nedved, Alex com uma óptima desmarcação, aparecendo sozinho na cara do guarda redes desviando tranquilamente para o fundo da baliza! Estava feito o 1º e único golo do encontro! O último lance de perigo do 1º tempo seria para não variar protagonizado por Del Piero aos 39' na sequência de um livre directo apontado sobre a esquerda com remate forte e em arco para mais uma excelente defesa de Rubinho!
A 2ª parte foi menos emotiva em termos de chances de golo, tendo sido a primeira oportunidade para os visitantes quando aos 10' Molinaro, desastroso, falha um corte surgindo isolado sobre a direita Leon que tinha entrado para o lugar de Di Vaio, valendo a classe de Buffon que negou um golo praticamente certo ao Génova, fantástica defesa! Aos 33' entra Palladino para o lugar de Del Piero e 10' depois Ranieri é expulso depois de protestar veemente um lance em que Palladino é desarmado perto da linha lateral, a bola é impelida para fora pelo defesa e o árbitro dá lançamento para o Génova... o treinador não se conteve nos protestos e acabou por ser expulso... assim como Nedved que no último minuto de descontos teve uma entrada despropositada atingindo com o cotovelo um adversário tendo visto assim o cartão vermelho... Antes disso ainda, na sequência de um canto Legrottaglie, autor de mais uma excelente exibição, salvaria a Juve ao cortar in extremis já muito perto do risco final e com muitos adversários perto uma bola venenosa que por pouco não deu o empate aos visitantes...

Séria A, 8ª jornada: JUVENTUS 1 - 0 Génova (36' Del Piero)
Estádio Olímpico, em Turim
Assistência: 21 mil e 500 espectadores
Árbitro: Banti

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Zanetti (80' Almiron) e Nedved; Del Piero 'cap' (78' Palladino) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Legrottaglie, Salihamidzic, Zanetti, Del Piero e Nedved.
Vermelhos: 88' Ranieri e 90+4' Nedved.


O Inter continua líder, foi vencer por 1-0 ao terreno do Reggina com golo de Adriano após livre de Figo. A Fiorentina continua em grande forma e subiu para o 3º posto depois de vencer o Siena por 3-0 com um golo esplêndido de Pazzini! Os outros foram apontados por Mutu e Vieri. A Roma caiu para o 4º lugar da tabela ao ceder um empate caseiro a 4(!!!!) golos com o Nápoles. Foi um jogo em que houve golos para todos os gostos, tendo existido 8 marcadores diferentes e a Roma teve sempre em vantagem por 1, tendo o Nápoles chegado sempre à igualdade, curioso sem dúvida... Irregular continua o Milan que perdeu em casa perante o Empoli por 1-0 com golo de Saudati já no 2º tempo... com este resultado o Milan está em 11º a 10 pontos do Inter...

Classificação:
1º Inter 20 pontos
Juventus 17
3º Fiorentina 16
4º Roma 15
5º Palermo, Génova e Udinese 12

Marcadores:
1º Ibrahimovic (Inter), Totti (Roma) e Trezeguet (Juve) 7 golos
4º Mutu (Fiorentina) e Kaká (Milan) 6

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Nocerino, 120º azzurro juventino!

Antonio Nocerino, centrocampista de 22 anos tornou-se ontem à noite o 120º jogador da Juventus a vestir a camisola azzurra da nazionale italiana! No jogo amigável de ontem frente à África do Sul em Siena, Nocerino entrou na 2ª parte e somou a sua 1ª internacionalização. Além de Nocerino também jogou Chiellini, primeiro como lateral esquerdo e depois como central, jogando assim o seu 7º jogo por Itália. Quanto ao jogo os azzurri venceram por 2-0 com bis de Cristiano Lucarelli.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Del Piero até 2010!

A Juventus renovou até 30 de Junho de 2010 o contrato com Alessandro Del Piero. Il capitano esteve reunido com o administrador delegado Jean-Claude Blanc e com o director desportivo Alessio Secco na sede da Juventus e assinou o contrato que o ligará à società por mais duas épocas.
Termina assim a novela em torno da renovação de Del Piero que animou os últimos meses do Calcio. A imprensa italiana afirmou entretanto que Del Piero irá receber 4 milhões de euros no primeiro ano do novo vínculo e 3,7 no segundo ano. Após a assinatura do acordo, Alex exprimia o seu contentamento pelo desfecho feliz: "... uma escolha decisiva para a minha carreira e para a minha vida. A Juventus tem-me dado tanto e é aqui que quero continuar a vencer! As negociações foram longas e complexas e tenho que sublinhar o empenho de todos os intervenientes, Blanc e Secco de um lado e do meu irmão Stefano e dr. Tosetti do outro. Estou calmo e convicto que este novo projecto vai trazer brevemente grandes alegrias aos nossos tiffosi."
É isso que o editor deste blog e todos os tiffosi bianconeri desejam para Del Piero e para a nossa Juventus. Grazie capitano!

sábado, 13 de outubro de 2007

Juventino in Nazionale

Gigi Buffon foi o único jogador bianconero a actuar este sábado num dos muitos jogos de qualificação para o Euro 2008. Jogando em casa com a Geórgia e sabendo de antemão os resultados (vitórias) de França e Escócia, os azzurri tinham imperiosamente que vencer e não esbanjaram a oportunidade de continuar na luta pela qualificação ao derrotar a ex república soviética por 2-0 com golos de Pirlo e Grosso na estreia de Buffon como capitão.


Empate em Berna

Aproveitando o interregno na Séria A devido aos jogos de qualificação para o Euro 2008, a Juventus deslocou-se ontem a Berna para disputar uma partida amigável com o Young Boys num dos estádios que será palco da prova no próximo Verão, o Estádio da Suiça em Berna que apresenta relvado sintético...
Perante 16 mil espectadores a Juventus obteve um empate a uma bola com golo do uruguaio Olivera que fez dupla na frente com Del Piero. Na baliza jogou Belardi, a defesa com Birindelli, Legrottaglie, Zebina e Molinaro, meio campo com Salihamidzic, Zanetti, Tiago e Nedved. Na frente o duo acima citado.
Foi uma partida equilibrada, os suiços adiantaram-se no marcador aos 35 minutos através de João Paulo em lance irregular devido a fora de jogo. Quase em cima do intervalo Olivera empatou com um golpe de cabeça.
Na 2ª parte jogaram ainda Esposito, Grygera, Almiron, Nocerino, Bassaoulè e Pasquato.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Resultados da 3ª sondagem

Andrea Barzagli, capitão do Palermo e campeão do mundo pela Itália é o jogador preferido por 44% dos votantes nesta sondagem para reforçar a defensiva bianconera na reabertura do mercado em Janeiro.
Pelo contrário, 33% consideram que Legrottaglie e Boumsong oferecem todas as garantias, não sendo necessária a vinda de mais ninguém.
Os saudosistas de Cannavaro sonham com o seu regresso a Turim, tendo esta hipótese atingido 22% das preferências.
Quanto às jovens revelações Garay, Ivanovic e Zapata não reuniram qualquer voto, provavelmente ainda serão ilustres desconhecidos para a maioria dos leitores deste blog... embora o sérvio já seja conhecido em Portugal ao ter apontado o golo do empate no recente e polémico encontro entre as duas selecções...
O editor do blog agradece a todos os votantes, 9 como tem sido da praxe e informa que já se encontra disponível nova sondagem para votação.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Penalty forjado dá empate injusto à Fiorentina...

Estavam decorridos 88 minutos de jogo, a Juventus segurava com relativa tranquilidade uma importante vitória obtida no Artemio Franchi no difícil terreno da Fiorentina por 1-0, quando um remate de Vieri à queima de Legrottaglie esbarra involuntariamente no braço do defesa assinalando o árbitro penalty! Como diz Paulo Bento, treinador do Sporting, tem que se começar a contratar jogadores sem braços! Assim lances deste tipo deixariam de ser marcados e punirem de forma injusta quem defende...

Ontem, disputou-se em Florença o jogo grande da 7ª jornada da Série A 2007/08, frente a frente dois velhos rivais, a Fiorentina e a Juventus, rivalidade fortíssima e intensa especialmente desde o tempo em que Roby Baggio trocou os viola pelos bianconeri. A posição das equipas na tabela (3ª e 2ª respectivamente) fazia prever um bom espectáculo e efectivamente tal expectativa veio a confirmar-se. Como já é da praxe, Ranieri voltou a surpreender na equipa inicial ao colocar Molinaro na lateral esquerda passando Chiellini para o centro deixando Criscito de fora. No meio campo Almiron substituiu o castigado Zanetti e a principal surpresa foi a titularidade de Salihamidzic na ala direita em detrimento de Del Piero, já que se esperava a reedição do tridente que tão bem esteve no Olímpico de Roma... Outro dos destaques da partida foram as afinidades existentes entre alguns dos jogadores de ambas as equipas, no lado viola Balzaretti, Mutu e Vieri já representaram a signora enquanto que no lado bianconero Chiellini já actuou pela Fiore. Algo idêntico se pode associar aos treinadores já que Prandelli foi jogador da Juve na primeira metade da década de 80 e Ranieri treinou a Fiore nos tempos de Batistuta e Rui Costa...

Quanto ao jogo propriamente dito começou tal como se esperava em toada de equilíbrio, com a maior parte dos lances a serem disputados a meio campo com muito pressing de parte a parte. Aos 5' Nedved desmarca Almiron que não consegue a conclusão devido a um excelente corte de Dainelli. A Fiore responde com Mutu como grande protagonista já que aos 15' e 20' consegue dois lances de perigo para a baliza juventina, o primeiro na sequência de jogada individual e o segundo a cabecear após pontapé de canto, ambos os lances foram concluídos para fora. Logo de seguida aos 23' Iaquinta, aproveitando um deficiente corte da defesa viola, remata cruzado meio em jeito meio em força fora do alcance de Frey apontando o 1º golo da tarde. Há que registar a posição irregular de Trezeguet que pode ter interferido na visão do guarda redes francês. O árbitro assistente não assinalou, Frey não protestou, aceita-se a decisão... Trezeguet tem que ter mais cuidado neste tipo de lances, já no domingo passado com o Torino foi o que foi...
Há ainda a registar dois lances de grande perigo na 1ª metade, o primeiro um remate de longe do lateral checo Ujfalusi que desvia em Almiron obrigando Buffon a defesa de recurso com os pés denotando excelentes reflexos! O segundo foi um remate de sinistro de Nedved com Frey a corresponder com excelente defesa desviando para canto uma bola que entraria muito perto do ângulo superior da sua baliza.

Ao intervalo Prandelli arrisca, retira o médio sérvio Kuzmanovic e coloca em campo Bobo Vieri para formar dupla com Pazzini na frente, passando Mutu para extremo esquerdo e Montolivo para médio centro. A Juve manteve a estrutura e apostou em controlar e segurar o jogo, com Nocerino e Salihamidzic muito bem no apoio defensivo a Almiron, deixando mais solto Nedved para as despesas ofensivas. A 2ª parte passou-se basicamente com a Fiorentina a tentar atacar e a Juve a responder bem tendo quase sempre o jogo seguro. A única verdadeira chance de golo foi desperdiçada por Trezeguet que com tudo para fazer golo na cara de Frey disparou fraco para a defesa do guardião francês... E o jogo caminhava para o fim com a Juve quase a garantir um resultado que lhe permitia continuar a apenas 1 ponto do Inter quando o árbitro achou por bem inventar um penalty... acho que a Juventus sofre do síndrome pós Calciocaos, para os mais atentos ao Calcio decerto devem lembrar-se de quanto tempo é que a Juve no ano passado na Série B demorou para ver assinalada uma grande penalidade a favor, foi já bem na 2ª volta... O certo é que foi mesmo penalty e Buffon quase que repunha a justiça ao ainda tocar na bola rematada por Mutu... foi pena não ser o suficiente para esta não entrar, tinha-se escrito direito por linhas tortas... Antes de terminar a partida destaque pela negativa para Vieri e Chiellini que se pegaram dentro da área bianconera em cenas impróprias tanto para mais que foi um jogo repleto de fair play...

Série A, 7ª jornada: Fiorentina 1 - 1 Juventus (89' Mutu; 23' Iaquinta)
Estádio Artemio Franchi em Florença
Árbitro: Rizzoli
Assistência: 40 mil espectadores

Juventus (4*4*2): Buffon 'cap'; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Salihamidzic, Nocerino, Almiron e Nedved (71' Palladino); Iaquinta (77' Del Piero) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Legrottaglie, Chiellini e Nocerino

O Inter venceu tranquilamente no Meazza o Nápoles com 2 golos de Júlio Cruz respondendo Sosa quase no fim, 2-1 final para os nerazzurri. A Roma foi a Parma vencer por 3 golos sem resposta com bis de Totti. Um golo do veterano Corini já perto do fim dava uma sofrida vitória do Torino sobre a Sampdoria, para gáudio de Novellino afastado da Samp e agora no comando do Toro... O grande destaque vai para o ressurgimento do Milan que foi vencer a Lázio em Roma por concludentes 5-1, algo impensável antes do jogo... Kaká e Gilardino bisaram.

Classificação: 1º Inter 17 pontos
Juventus e Roma 14
4º Fiorentina 13
5º Genova 12
6º Palermo e Udinese 11

Marcadores: 1º Ibrahimovic (Inter) e Trezeguet (Juve) 7 golos
3º Kaká (Milan) e Totti (Roma) 6

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Craques Bianconeri: Omar Sivori

Omar Sivori nasceu a 2 de Outubro de 1935 em San Nicolas na Argentina. Começou para o futebol nas camadas jovens do River Plate onde se estreou na equipa principal aos 19 anos. Rapidamente se impôs como titular e foi determinante para a conquista de 3 títulos argentinos consecutivos, 1955, 1956 e 1957. Nesse mesmo ano de 1957 foi o principal responsável pela conquista da Copa América pela selecção argentina, que se disputou no Perú, formando um trio de ataque demolidor com Humberto Maschio e Antonio Angelillo, que ficou conhecido na história do futebol como o Trio da Cara Suja... 
Ficou célebre a final dessa Copa América na qual a Argentina despachou o Brasil por 3-0 com uma grande exibição de Sivori. Nesse mesmo ano El Cabezon é transferido para a Juventus pela quantia de 80 mil euros(!), verba que permitiu ao River terminar a construção do seu estádio, o Monumental. Recém chegado a Turim, os tifosi bianconeri colocaram muitas dúvidas sobre como seria possível um ragazzo de estatura baixa, tronco desmesurado para o resto do corpo e perna curta ser jogador de futebol... Mal tocou na bola as dúvidas dissiparam-se... fantasista, veloz, drible curto em progressão sobre o flanco esquerdo, especialista em fazer túneis que deixavam meio zonzos os seus adversários depressa se tornou um grande ídolo no Comunale.
Formou trio de ataque fantástico com o já veterano Boniperti e o gigante galês Charles. Sagrou-se tri-campeão italiano pela Juve em 1958, 1960 e 1961 e conquistou três taças de Itália em 1959, 1960 e 1965. Em termos individuais foi o melhor marcador da Série A em 1960 com 27 golos apontados e conquistou a Bola de Ouro da France Football em 1961 para melhor jogador europeu do ano, já que Sivori se naturalizou italiano tendo participado no Campeonato do Mundo de 1962 disputado no Chile pela squadra azzurra. Em apenas 9 presenças na nazionale Sivori apontou 8 golos...
Com o fim da carreira de Boniperti em 1961 e o regresso de Charles ao País de Gales em 1962 a squadra bianconera perdeu qualidade não voltando Sivori a conquistar qualquer scudetto até 1965, ano em que Avvocato Agnelli - apesar da enorme qualidade de Omar e do seu génio futebolístico, o presidente da vecchia signora fartou-se do seu terrível feitio, carácter indomável e conflituoso, tipicamente sul americano (teve 33 jogos suspenso durante 8 épocas...) - se decidiu pela venda do seu passe ao Nápoles. Para a história ficam os seus excelentes números como juventino: 253 jogos e 167 golos! Como referência fica que Sivori foi o autor do golo da vitória da Juve sobre o Real Madrid em 1962 naquela que foi a primeira vitória de uma equipa italiana em pleno Santiago Bernabéu. Detém ainda o recorde de golos num só jogo da Série A ao apontar 6 numa jogo de repetição em 1961 contra o Inter, embora os nerazzurri em sinal de protesto tenham apresentado a equipa Primavera, o resultado foi de 9-1...
Em Nápoles formou dupla com o italo-brasileiro Altafini que também no ano de 1965 chegou a Nápoles vindo do Milan. Com um tal de Dino Zoff na baliza, ainda jovem, o Nápoles começou o seu crescimento no Calcio tendo estado muito perto de vencer o scudetto em 1968 sendo superado por pouco pelo Milan. Quanto a Sivori ainda realizou as duas primeiras épocas a um nível aceitável mas, as duas seguintes já praticamente se arrastava em campo martirizado por lesões no joelho esquerdo, terminando assim a carreira aos 34 anos em 1969.
Regressa depois à Argentina, tem uma efémera passagem como seleccionador argentino, retirando-se assim do futebol durante muitos anos para a sua quinta em San Nicolas, sua terra natal.
Em 1994 é indicado pela Juventus como olheiro para a América do Sul, cargo que desempenharia até à data do seu falecimento a 17 de Fevereiro de 2005, vítima de cancro no pâncreas, aos 69 anos.
Sivori será sempre recordado como um dos grandes símbolos da Juventus, é o seu 5º melhor marcador de sempre e é considerado por muitos como o 3º melhor jogador argentino de sempre, só superado por Maradona e Di Stefano.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Jogador do mês: Buffon

Depois de no mês de Agosto ter sido fácil a escolha de Trezeguet, neste mês de Setembro tive que optar entre o mesmo Trezeguet e Buffon, escolhendo o guarda redes pelas suas seguras e importantes intervenções em todos os desafios da Série A neste mês com especial destaque para o jogo em Roma onde com algumas defesas de grande qualidade foi um dos grandes responsáveis pelo bom resultado obtido.
Possuir o melhor guarda redes do mundo no seu plantel e para mais em excelente forma é motivo de orgulho para todos os tiffosi bianconeri! Grazie Gigi!!!!