domingo, 18 de julho de 2010

Consistência defensiva

Naquele que foi o primeiro ensaio a sério da temporada, a Juve mostrou-se à altura das exigências, conseguindo uma igualdade a zero frente ao Hamburgo, sétimo classificado na última edição da Bundesliga. O encontro disputou-se em Lübeck, cidade situada no Norte da Alemanha.
Bom primeiro tempo, com algumas situações de golo para ambas as equipas. Storari mostrou estar em forma, evidenciando bons reflexos a vários remates contrários, enquanto que Trezeguet não conseguiu dar a melhor sequência a dois bons lances de Martinez.
Na segunda metade, fez-se sentir algum cansaço, baixando o ritmo e a qualidade do jogo. O Hamburgo ainda enviou uma bola ao poste, ao passo que a Juve tentou o remate de longa distância em várias situações, sem sucesso.

A Juventus alinhou da seguinte forma: Storari; Motta (74' Grygera), Legrottaglie, Ferrero e De Ceglie; Martinez (46' Grosso), Sissoko (81' Buchel), Ekdal (56' Marrone) e Lanzafame (66' Pasquato); Diego (46' Del Piero) e Trezeguet (46' Amauri).

O vídeo com os lances de maior apuro do encontro:

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Adversários modestos

Irlandeses do Shamrock Rovers ou israelitas do Bnei Yehuda. Será uma destas formações a defrontar a Juventus na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.
O sorteio realizou-se na sede da UEFA em Nyon na Suíça, com a vecchia signora a deter o 2º melhor ranking entre todas as equipas participantes - apenas suplantada pelo Liverpool - não se estranhando assim o facto de apanhar pela frente um adversário praticamente desconhecido na alta roda do futebol europeu.
Ontem, em Dublin, Rovers e Yehuda disputaram a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória tendo-se registado um igualdade a uma bola. No dia 22, em Tel-Aviv, ocorre a partida da 2ª mão.
Os desafios da 3ª pré-eliminatória estão marcados para 29 de Julho e 5 de Agosto. A Juventus irá disputar a 1ª mão na condição de visitante, actuando depois como visitada no estádio Braglia em Modena.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mantém-se tendência goleadora

A Juve disputou o segundo encontro amigável da pré-temporada em Rovereto diante dos sauditas do Al-Nassr, tendo despachado a equipa treinada por Walter Zenga por concludentes cinco bolas a zero, com tripletta de Trezeguet.
Del Piero, que tinha falhado o primeiro encontro devido a fadiga muscular, foi o principal destaque entre os bianconeri na metade inicial, com três cobranças de pontapés livre directo, duas finalizações e a assistência para o golo de Amauri, obtido mesmo sobre o apito para o intervalo.
Na segunda metade, Diego e Trezeguet estiveram em bom plano. O brasileiro, não obstante o facto de ter falhado uma grande penalidade, participou activamente em quase todos os lances ofensivos enquanto que o franco-argentino não desperdiçou nenhuma das oportunidades que dispôs, apontando um sempre saboroso hat-trick.
Tal como já acontecera defronte do Trentino, o jovem Pasquato - que na temporada passada esteve cedido por empréstimo ao Empoli e ao Triestina - confirmando-se como uma das agradáveis surpresas deste estágio.

A Juve alinhou da seguinte forma: Storari (83' Constantino); Grygera (46' Motta), Legrottaglie, Alcibiade (68' Ferrero) e Grosso (46' De Ceglie); Lanzafame (67' Pasquato), Sissoko (67' Buchel), Ekdal (46' Marrone) e Martinez (68' Grosso); Del Piero (46' Diego) e Amauri (46' Trezeguet).

Eis o vídeo com os principais lances do desafio:

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Almirón no Bari


O Bari assegurou junto da Juventus a co-propriedade de Sérgio Almirón pagando 2,5 milhões de euros por metade do passe do centrocampista argentino de 29 anos.
Contratado no Verão de 2007 ao Empoli por 9 milhões de euros, Almirón não se conseguiu impor na vecchia signora durante a primeira metade da stagione 2007/08, sendo cedido por empréstimo ao Mónaco durante o mercado de Inverno. Não é muito feliz na liga francesa, voltando a ser emprestado na temporada seguinte, desta vez à Fiorentina, onde as coisas estão longe de lhe correr bem.
Na época passada e para não variar, esteve novamente emprestado, agora ao Bari, onde voltou a reencontrar-se com as boas exibições, não estranhado a aposta que o emblema pugliese está a fazer na sua contratação.
Almirón disputou 11 jogos e apontou 1 golo com a maglia bianconera. Pouco, muito pouco para quem custou 9 milhões de euros, ficando mais uma vez provada a quase total falência da política de contratações da Juventus nos últimos anos.

domingo, 11 de julho de 2010

Goleada interrompida pela chuva

Primeiro amigável da temporada, disputado no Estádio Pineta em Pinzolo, perante uma formação representativa da região de Trentino, terminou de forma abrupta a cerca de 10 minutos do final devido a uma intensa chuvada, com o resultado de 6-0 para os bianconeri.
O golo inaugural da stagione pertenceu a Diego, seguido do jovem Pasquato e doppietta de Trezeguet. Grosso na cobrança de um pontapé livre directo e Grygera com um desvio de cabeça fecharam a contagem na segunda metade.

A Juventus de Del Neri, disposta num 4*4*2, alinhou da seguinte forma: Storari; Motta (46' Grygera), Legrottaglie (66' Alcibiade), Alcibiade (46' Ferrero) e De Ceglie (46' Grosso); Pasquato (46' Boniperti), Ekdal (46' Buchel), Marrone (66' Belcastro) e Lanzafame (62' Pasquato); Diego (46' Amauri) e Trezeguet (62' Diego).

Eis o vídeo com os seis golos juventini:

sábado, 10 de julho de 2010

Numeração oficial 2010/11

1. Buffon
2. Motta
3. Chiellini
4. Felipe Melo
5. Sissoko
6. Grosso
7. Salihamidzic
8. Marchisio
9. Iaquinta
10. Del Piero
11. Amauri
13. Manninger
14. Giovinco
15. Zebina
16. Camoranesi
17. Trezeguet
18. Poulsen
19. Bonucci
20. Lanzafame
21. Grygera
23. Pepe
24. Pasquato
25. Martinez
27. Ekdal
28. Diego
29. De Ceglie
30. Tiago
31. Constantino
32. Storari
33. Legrottaglie
34. Alcibiade
39. Marrone

domingo, 4 de julho de 2010

Martínez na Juventus

A Juventus contratou Jorge Martínez, extremo de 27 anos, ao Catania por 12 milhões de euros. O internacional uruguaio assinou contrato com a vecchia signora válido para as próximas quatro temporadas.
Natural de Montevideu, foi formado nas camadas jovens do Wanderers, um dos clubes de segunda linha da capital uruguaia. Jovem talento, estreou-se na primeira equipa com apenas 18 anos de idade, não tardando a afirmar-se como habitual titular. As boas exibições aguçaram a cobiça dos maiores emblemas do país, com o Nacional a garantir a sua contratação em Janeiro de 2006. No final dessa temporada conquista o seu primeiro e único título na carreira até ao momento, o campeonato uruguaio. 
Em Agosto de 2007 transfere-se para o Catania, onde disputa três temporadas de bom nível, sendo reconhecidamente uma das principais figuras da equipa siciliana durante esse período. Versátil e evoluído tecnicamente, alternou entre as faixas e o centro do ataque, o que originou um pecúlio interessante de 23 golos em 94 presenças com a maglia rossoazzurra. Curiosamente, um dos tentos de El Malaka foi apontado contra a Juventus, em Dezembro de 2009, de grande penalidade.
Depois de Pepe e Lanzafame, os bianconeri continuam a reforçar-se nas faixas ofensivas, posições chave para o esquema habitual de Del Neri.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Motta na Juventus

Marco Motta é jogador da Juventus. A vecchia signora assegurou o empréstimo por uma temporada do lateral direito da Udinese a troco de 1,25 milhões de euros, ficando ainda salvaguardada com a opção de compra do passe fixada em 3,75 milhões de euros.
Formado nas camadas jovens da Atalanta, estreou-se na primeira equipa bergamasca e na Série A com apenas 18 anos de idade. Na temporada seguinte seguiu em regime de co-propriedade para a Udinese onde permaneceu até ao Verão de 2007, altura em que os friulani adquiriram a restante metade do seu passe à Atalanta, passando de imediato para o Torino, por empréstimo, onde disputa stagione de bom nível. No ano seguinte regressa a Udine, jogando a primeira metade da época 2008/09. Com alguma surpresa é emprestado à Roma no mercado de Inverno, assegurando de imediato a titularidade e efectuando exibições de qualidade, levando os giallorossi a adquirirem metade do seu passe por 3,5 milhões de euros. Contudo, a última temporada não lhe correu de feição, sendo muitas vezes preterido a favor de Cassetti e Burdisso.
No passado dia 26 de Junho viu resolvida a sua situação de co-propriedade, com a Udinese a resgatar a metade do passe à Roma através do método do envelope.
Motta percorreu todos os escalões de base da selecção italiana tendo participado nas fases finais dos Europeus de Sub-21 em 2007 e 2009 e nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Com 24 anos de idade, está na altura de confirmar todo o potencial que lhe é reconhecido. Lateral seguro, razoavelmente rápido e consistente são algumas das características de Motta, que tem tudo para vir a ser uma boa aposta por parte da Juventus.

'Maglie' 2010-11

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bonucci na Juventus

Leonardo Bonucci é jogador da Juventus. O defesa central, de 23 anos, assinou contrato com os bianconeri para as próximas cinco temporadas, confirmando os inúmeros rumores que o colocavam na rota de Turim. A vecchia signora pagou 15,5 milhões de euros ao Bari pelo passe do promissor internacional italiano, convocado para a fase final do Mundial'2010.
Formado nas camadas jovens do Viterbese, foi adquirido em 2005 pelo Inter, onde alinhou durante duas temporadas na equipa Primavera, tendo-se mesmo estreado na equipa principal, nos minutos finais na última jornada da stagione 2005/06, frente ao Cagliari.
De 2007 a 2009 alinha na Série B por empréstimo, ano e meio no Treviso e meio ano no Pisa, onde actua de forma constante e evolui o seu jogo de forma consistente e com desenvoltura. No Verão de 2009 é adquirido pelo Génova, inserido nas contratações de Milito e Thiago Motta pelo Inter. Não chega a alinhar pelos grifone, passando de imediato para o Bari, em regime de co-propriedade, onde disputa uma temporada de enorme qualidade, formando excelente dupla de centrais com Ranocchia e afirmando-se como um dos mais promissores jovens italianos.
No final da temporada, o Bari adquire a restante metade do passe de Bonucci ao Génova por 8 milhões de euros, cedendo agora a totalidade dos seus direitos desportivos à Juve por 15,5 milhões de euros. Bonucci tem tudo para ser o sucessor de Cannavaro, não apenas na Juventus, como na própria selecção italiana. É, com toda a certeza, um reforço de enorme qualidade.