quarta-feira, 23 de março de 2011

Zidane, Nedved & Cª

Disputou-se esta noite no Estádio Olímpico de Turim um encontro de solidariedade entre velhas glórias do Torino e da Juventus contra a esclerose lateral amiotrófica, tendo-se recolhido 223 mil euros para projectos de investigação contra essa terrível doença.
Oportunidade única para os adeptos granata e bianconeri reverem alguns dos craques que marcaram o passado recente das suas equipas. Junior e Lentini adiantaram o Torino no marcador durante o primeiro tempo, com Nedved e Porrini a restabelecerem a igualdade para a Juventus na etapa complementar. Destaque para a magistral assistência de Zidane para finalização vitoriosa de Nedved. Quem sabe nunca esquece...
Marcello Lippi orientou uma squadra juventina formada por Bonini, Boniperti, Cabrini, Carrera, Causio, Chimenti, Cuccureddu, Davids, De Agostini, Furino, Gentile, Grabbi, Iuliano, Marocchi, Marocchino, Mauro, Montero, Nedved, Padovano, Porrini, Rampulla, Ravanelli, Storgato, Tacchinardi, Tacconi, Tavola, Torricelli, Tudor, Vialli, Vierchowod, Vieri, Vignola e Zidane.

O vídeo com os golos da partida:

domingo, 20 de março de 2011

Del Piero ilude crise

Os bianconeri conseguiram uma imprescindível vitória na luta por um lugar europeu para a próxima temporada. Del Piero deu um autêntico pontapé na crise, apontando um golo fantástico, numa arrancada notável, bem ao seu estilo, ludibriando dois adversários e desferindo um sinistro implacável para o fundo das redes do Brescia.
Krasic também regressou aos golos, apontando um tento de belo efeito. Pontapé de primeira, sem deixar cair, a abrir o marcador e a confirmar o bom início de jogo da squadra juventina.
Infelizmente, a vantagem funcionou como soporífero e a Juve acabou por ceder a igualdade em cima do intervalo. Eder aproveitou da melhor maneira a descoordenação gritante os centrais bianconeri e a saída desastrada de Buffon.
Correndo atrás do prejuízo na etapa complementar, a Juve demonstrava ansiedade e falta de clarividência ofensiva para voltar a liderar o marcador. Valeu o lance supracitado de Del Piero para devolver um pouco de orgulho aos adeptos bianconeri, que não se coibiram de expressar vivamente o seu descontentamento, como se pode ver na foto que ilustra este post.
Em tarde infeliz no capítulo da finalização, Matri revelar-se-ia decisivo no lance que originaria o segundo amarelo e consequente expulsão de Mareco. A partir daí, a Juventus geriu bem a posse de bola e o andamento do relógio, tendo estado bastante perto da obtenção do terceiro golo em duas ou três ocasiões.

 O vídeo com os highlights da partida:

Juventus 2 - 1 Brescia

Golo fantástico de Del Piero decide contenda
Série A 2010/11 - 30ª jornada
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Celi
Assistência: 18 mil espectadores

Golos: 23' Krasic e 68' Del Piero; 42' Eder

Juventus (4*4*2): Buffon; Sorensen, Bonucci, Chiellini e Traoré (67' Barzagli); Krasic, Marchisio, Aquilani e Pepe; Del Piero (88' Martínez) e Matri (82' Toni).
Treinador: Del Neri.
Disciplina: nada a assinalar.

Brescia (3*5*1*1): Arcari; Zoboli, Mareco e Accardi; Zambelli, Kone (76' Baiocco), Cordova (58' Lanzafame), Vass e Daprelà; Diamanti (77' Jonathas); Eder.
Treinador: Iachini.
Disciplina: cartão vermelho a Mareco aos 71' por acumulação de amarelos.

sábado, 19 de março de 2011

'Match Preview': Brescia

Convocados (19): Buffon, Manninger, Storari, Grygera, Sorensen, Bonucci, Barzagli, Chiellini, Traoré, Salihamidzic, Marchisio, Aquilani, Krasic, Pepe, Martínez, Boniperti, Del Piero, Matri e Toni.

Lesionados (7): Rinaudo, Grosso, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Quagliarella e Iaquinta.

Suspenso (1): Motta.

HISTÓRICO
Jogos: 21
Vitórias Juve: 16
Empates: 5
Golos: 42-8

Recordistas Juve
Presenças: Mario Varglien I 6 jogos
Marcadores: Alessandro Del Piero 6 golos

Último jogo:
23/01/2005
1ª jornada da 2ª volta
2-0 [Trezeguet e Domizzi (p.b.)]

sábado, 12 de março de 2011

Ridículo

A Juventus de Del Neri não sabe mais o que é ganhar. Depois de ter estado a vencer em Cesena por duas bolas a zero deixou-se igualar no marcador de forma incrível, repetindo aquilo que já havia consentido em Brescia e em Verona. Perder 6 pontos contra adversários menos cotados, que lutam desesperadamente pela manutenção diz muito sobre a terrível temporada bianconera.
O sector defensivo voltou a meter água por todos os lados, em especial, e para não variar, na lateral direita, um verdadeiro cancro na rosa juventina. Motta não fez esquecer Grygera e Sorensen, acabando por ser expulso ainda na primeira parte, deixando a equipa em grandes dificuldades para suster a reacção da formação visitada. Buffon foi adiando o que parecia inevitável, efectuando um rol de excelentes intervenções, até ser desfeiteado por Parolo, já bem perto do apito final.
Destaque positivo também para Del Piero e Matri que revelaram bom entendimento na frente de ataque. O regresso de il capitano à titularidade dotou a Juve de maior qualidade entre linhas, como se pode verificar no lance do primeiro golo, numa magnífica jogada e assistência do número 10 da vecchia signora.
O espaço de manobra para Del Neri encurta-se cada vez mais e só ele poderá explicar a troca da dupla atacante pelos opacos Martínez e Iaquinta, ambos há muito em precária condição física para oferecerem garantia de rendimento aceitável.

Os highlights do encontro:

Cesena 2 - 2 Juventus

A doppietta de Matri não foi suficiente para regressar às vitórias
Série A 2010/11 - 29ª jornada
Estádio Dino Manuzzi em Cesena
Árbitro: Bergonzi
Assistência: 23 mil espectadores

Golos: 41' Jimenez (g.p) e 80' Parolo; 19' e 35' Matri

Cesena (4*3*2*1): Antonioli; Santon (79' Ceccarelli), Pellegrino, Von Bergen e Lauro; Caserta (52' Malonga), Colucci e Parolo; Jimenez e Giaccherini (73' Rosina); Bogdani.
Treinador: Ficcadenti.
Disciplina: cartão amarelo a Jimenez e Lauro.

Juventus (4*4*2): Buffon; Motta, Bonucci, Chiellini e Traoré; Krasic (46' Grygera), Aquilani, Marchisio e Pepe; Del Piero (67' Martínez) e Matri (77' Iaquinta).
Treinador: Del Neri.
Disciplina: cartão amarelo a Buffon, Bonucci e Aquilani. Cartão vermelho a Motta aos 43' devido a acumulação de amarelos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

'Match Preview': Cesena

Convocados (20): Buffon, Manninger, Storari, Motta, Grygera, Sorensen, Bonucci, Barzagli, Chiellini, Traoré, Marchisio, Aquilani, Buchel, Krasic, Pepe, Martínez, Del Piero, Iaquinta, Matri e Spinazzola.

Lesionados (8): Rinaudo, Grosso, Salihamidzic, De Ceglie, Sissoko, Felipe Melo, Quagliarella e Toni.

HISTÓRICO

Jogos: 10
Vitórias Cesena: 1
Empates: 5
Vitórias Juve: 4
Golos: 8-12

Recordistas Juve
Presenças: Dino Zoff 6 jogos
Marcadores: Sergio Brio e Rui Barros 2 golos

Último jogo:
23/09/1990
3ª jornada
1-1 [Pierleoni; Roberto Baggio (g.p.)]

sábado, 5 de março de 2011

Caótico

Terceira derrota consecutiva, terceiro jogo seguido sem marcar, Champions vista por um canudo e Liga Europa cada vez mais complicada. É este o retrato da Juventus após o desafio frente ao Milan, partida que agudiza fortemente a crise dos bianconeri
Depois de uma primeira parte equilibrada, sem grandes chances de golo, os rossoneri surgiram melhor na etapa complementar. A confiança que grassa os comandados de Allegri é totalmente inversa ao espírito derrotista que paira sobre os juventini. Esteve aí a diferença no segundo tempo e, com enorme naturalidade, o Milan acabou por vencer a contenda, graças a um golo do improvável Gattuso. Buffon não fica isento de responsabilidades no lance, incapaz de suster uma bola rematada de forma frouxa...

As imagens de mais uma derrota:

Juventus 0 - 1 Milan

Até o tosco e arruaceiro do Gattuso encava a Juventus...
Série A 2010/11 - 28ª jornada
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Rizzoli
Assistência: 25 mil espectadores

Golo: 68' Gattuso

Juventus (4*4*2): Buffon; Sorensen, Barzagli, Chiellini e Traoré; Krasic, Felipe Melo, Marchisio e Martínez; Matri e Toni.
Treinador: Del Neri.
Disciplina: nada a assinalar.

Milan (4*3*1*2): Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski; Gattuso, van Bommel e Flamini; Boateng (46' Robinho); Cassano (70' Seedorf) e Ibrahimovic.
Treinador: Allegri.
Disciplina: cartão amarelo a van Bommel, Gattuso e Ibrahimovic.

sexta-feira, 4 de março de 2011

'Match Preview': Milan

Buffon e Aquilani estão de regresso aos convocados. Bonucci deverá ser relegado para o banco de suplentes, entrando Traoré para a lateral esquerda. 
A rivalidade histórica serve como pano de fundo para um desafio extremamente importante para as duas formações. O Milan tenta manter a vantagem e a liderança na competição, enquanto que a Juve anseia por ultrapassar os recentes maus resultados, reentrando na luta pelos lugares europeus.

Convocados (21): Buffon, Manninger, Storari, Motta, Grygera, Sorensen, Bonucci, Barzagli, Chiellini, Traoré, Felipe Melo, Marchisio, Aquilani, Buchel, Corticchia, Krasic, Martínez, Del Piero, Iaquinta, Matri e Toni.

Lesionados (6): Rinaudo, Grosso, Salihamidzic, De Ceglie, Sissoko e Quagliarella.

Suspenso (1): Pepe.

HISTÓRICO
As duas equipas mais tituladas do calcio encontram-se pela 76ª vez, num desafio sempre interessante e com alguma vantagem para os bianconeri.

Jogos: 75
Vitórias Juve: 34
Empates: 21
Vitórias Milan: 20
Golos: 118-94

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 14 jogos

Último jogo:
10/01/2010
19ª jornada da 1ª volta
0-3 [Nesta e Ronaldinho (2)]

terça-feira, 1 de março de 2011

Época terminou para Sissoko

Sissoko representa a Juventus desde Janeiro de 2008
Momo Sissoko foi submetido a uma artroscopia para regularizar a cartilagem do joelho esquerdo. A cirurgia realizou-se esta manhã, em Bordéus. O tempo de paragem deverá rondar os três meses, o que é equivalente a dizer que a temporada acabou para o internacional maliano.
Já em Março de 2009 o centrocampista havia sido submetido a uma intervenção cirúrgica, na altura ao pé esquerdo, demorando vários meses até atingir a plena reabilitação.
Com a constante e crescente especulação em torno de vários emblemas  interessados no seu concurso para a próxima temporada é possível que o recente derby d'Italia tenha sido a última partida de Sissoko com a maglia bianconera.