quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Assim não, Mirko!

Pirlo efectuou exibição estrondosa
Expulsão verdadeiramente ridícula de Vucinic comprometeu as hipóteses da vecchia signora em alcançar o triunfo. O facto do atacante montenegrino ter apontado o único golo dos bianconeri - correspondendo à perspicácia de Pirlo, que apontou de forma rápida um livre - não apaga, muito menos justifica, os dois cartões amarelos vistos em poucos mais de quinze minutos, o primeiro por protestos e o segundo devido a uma entrada tão dura quanto desnecessária sobre um adversário.

Conte viu-se obrigado a abdicar de Del Piero, lançando Matri no recomeço. Apesar da desvantagem numérica a Juventus dominou quase por inteiro a etapa complementar, estando muito perto do segundo golo logo a abrir, por intermédio de Krasic, a desperdiçar enorme abertura de Pirlo. Contra a corrente do jogo o Bologna empatou aproveitando duplo erro bianconero. Primeiro, De Ceglie, pouco lesto no alívio de uma bola, permitiu a intervenção e pronto disparo de Casarini, valendo a magnífica estirada de Buffon. Na sequência do lance, pontapé de canto, com Chiellini a ficar pregado, impotente perante a impulsão e cabeceamento vitorioso de Portanova. Desta vez, Buffon, nada pode fazer.

Temeu-se o pior, mas a Juve manteve a atitude e postura. Pirlo é claramente o líder da equipa em campo, joga e faz jogar, passando pelo seu exímio pé direito todo o futebol ofensivo dos bianconeri. As chances de golo sucederam-se, mas a bola teimou em não entrar. Muito querer e pouco discernimento. Faltou um pouco de sorte, mas a atitude e espírito competitivo estão lá e merecem nota bastante positiva. Perante tal desempenho acredita-se que foi apenas um percalço e o caminho para as vitórias será já reencontrado no próximo domingo em Catania.

Os highlights:

Sem comentários: