domingo, 2 de outubro de 2011

"Água mole em pedra dura...

Marchisio abre, finalmente, a contagem!
... tanto bate até que fura!" Bem que se pode utilizar este ditado popular para sintetizar a partida entre a Juve e o Milan, com os bianconeri a dominarem por completo praticamente todo o encontro, desperdiçando várias ocasiões soberanas de golo até perto do apito final, altura em que a estrelinha da sorte, finalmente, bafejou os juventini com os dois golos do triunfo. Um ressalto e um frango, ambos consumados por Marchisio, conferiram inteira justiça ao marcador e asseguraram a manutenção da liderança na Série A.

Conte, excelente motivador, apostou forte no reforço do meio-campo, com Pirlo ligeiramente recuado em relação a uma linha de quatro centrocampistas. O antigo rossonero voltou a realizar exibição magistral, bem complementado por Marchisio e Pepe. Quem voltou a desiludir foi Krasic, bastante apagado, substituído no início da segunda parte pelo endiabrado Giaccherini, que dinamizou bastante o flanco esquerdo. Dinâmica também não falta a Vidal, sempre em alta rotação, faltou sobretudo concentração e discernimento no remate e último passe. Chiellini voltou à posição original de lateral esquerdo, fazendo esquecer as últimas precárias actuações. Barzagli continua em grande forma, assumindo-se como o patrão do sector defensivo, tendo formado óptima dupla com Bonucci, factor decisivo na noite quase descansada de Buffon. Apenas uma defesa digna de registo para o portiere juventinoNão fossem os monumentais assobios cada vez que o traidor Ibrahimovic tocava no esférico e parecia que o sueco nem tinha estado no relvado...

Partida extremamente táctica, com transições bastante rígidas e elaboradas, futebol rendilhado e de pé para pé. Milan expectante, Juve com a iniciativa. Vucinic foi sempre um quebra-cabeças para o último reduto rossonero e, apenas por manifesta falta de fortuna, não furou as redes de Abbiati. Profissionalismo, garra e atitude competitiva não faltaram no desempenho bianconero, pecando apenas por tardia a explosão festiva dos golos. Abbiati, o travessão e ansiedade excessiva no momento da finalização impediram a obtenção de uma vitória mais expressiva. De qualquer modo é um sucesso retumbante perante o campeão em título, apaga os dois últimos empates e relança a Juventus na luta pelos lugares cimeiros. Scudetto? Ainda é cedo para previsões, mas a manter-se o futebol apresentado na noite de hoje é possível sonhar com esse desiderato.

Os highlights:

Sem comentários: