segunda-feira, 9 de novembro de 2009

'Buon compleanno capitano!'

O nosso capitão, Alessandro Del Piero, completa hoje 35 anos de idade! O Bianconero Portoghese não poderia deixar passar em claro a data festiva e para além de ansioso e expectante pelo eminente regresso de Pinturicchio aos relvados, recorda aquele que é para muitos o seu golo mais espectacular e decisivo com a maglia bianconera.

4 de Dezembro de 1994, 12ª jornada da Série A, estádio Delle Alpi repleto de público para a recepção à Fiorentina de Ranieri, Rui Costa e Batistuta, ambiente efervescente devido à enorme rivalidade existente entre as duas formações, exponenciada pela polémica transferência de Roberto Baggio, de Florença para Turim, quatro anos antes. Curiosamente, Il Codino Divino, estava ausente devido a lesão, jogando no seu lugar um jovem promissor de 20 anos, Alex Del Piero...
Os viola surpreendem, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, graças aos golos de Baiano e Carbone. Os bianconeri empataram a contenda a cerca de um quarto de hora do final, através de dois golos de rajada de Vialli. Tudo em aberto para uns instantes finais electrizantes!
Minuto 89: o lateral esquerdo Alessandro Orlando efectua um passe comprido para a desmarcação de Del Piero que, com um toque de primeira usando a parte externa do pé direito, desvia a bola do alcance do guardião Toldo, obtendo um golo fantástico!
A Juve de Lippi venceria a partida por três bolas a duas e na semana seguinte derrotaria a Lazio no Olimpico de Roma por 4-3 com doppietta de Del Piero, arrancando de forma decidida e convincente para a conquista do 23º scudetto, colocando ponto final num jejum de nove anos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dico soltanto una cosa:
'You'll be in my heart forever'!

Joao disse...

Del Piero, il grande capitano, per sempre in nostro cuore!

Aleeeeeeeee da-lhe Del Piero!!!

Traga para nós mais esse Scudetto!!!

Excelente post, JP. Parabens!!

João Caniço disse...

"Anche per sempre nel mio cuore!"
Grazie, Cyntia.
Baci

João Caniço disse...

Muito obrigado, João!
Fico bastante contente que tenhas gostado!

"Sono sempre al tuo fianco,
io di te non mi stanco,
sei la cosa più bella che c'èèèèèèè
ALESSANDRO DEL PIERO ALEEEEE'
ALESSANDRO DEL PIERO OLEEEEEEE',
ALESSANDRO DEL PIERO, ALESSANDRO DEL PIERO,
ALESSANDRO DEL PIERO OLEEEEEE'!!!!"

Abraços

Caramelo disse...

bem bem, exelente... grande del piero...adorei o post... abraço grande amigo...

João Caniço disse...

Muito obrigado, amigo Caramelo!
Um forte abraço