quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tiago e Cáceres no Mundial

Portugal e Uruguai conseguiram qualificar-se para o Mundial, mas o destaque da rodada de selecções entre os jogadores bianconeri vai por inteiro para Chiellini que apontou o golo solitário de Itália na vitória sobre a Suécia.
Na sequência de um pontapé de canto, o defesa central juventino apareceu de forma bastante oportuna ao segundo poste cabeceando para o fundo das redes suecas e apontando assim o seu segundo golo em 27 presenças com a maglia azzurra (ver vídeo no final do post).
Legrottaglie também marcou presença entre os titulares italianos ao contrário de Camoranesi, que apenas entrou em campo nos instantes finais.

Tiago alinhou no difícil relvado de Zenica e esteve irrepreensível em termos tácticos, assumindo-se como elemento fulcral no triunfo português por uma bola a zero sobre a Bósnia-Herzegovina.

Cáceres não jogou defronte da Costa Rica por estar castigado, mas teve que sofrer bastante por fora para o Uruguai garantir a preciosa igualdade a uma bola que valeu a classificação para a África do Sul.

Vitoriosos nos amigáveis defronte de Omã e EUA estiveram Felipe Melo e Poulsen. Brasileiros e dinamarqueses não deram hipóteses vencendo os confrontos por 2-0 e 3-1 respectivamente.

Eis o vídeo com o golo de Chiello:

Sem comentários: