sábado, 29 de outubro de 2011

Temos equipa!

Golaço de Marchisio sentenciou o derby d'Italia
Grande Juve! Estrondosa exibição de uma squadra que vem crescendo a olhos vistos, conforme se comprovou esta noite no Meazza pela maturidade e confiança com que se adaptou às contingências do jogo nas duas distintas metades. Com este triunfo os bianconeri mantêm a liderança isolada na tabela classificativa e deixam o maior rival a 11 pontos!

Entrada fortíssima do Inter em jogo, pressing alto, sufocante, remetendo a vecchia signora para a sua última linha defensiva. Cambiasso ainda assustou o regressado Buffon, mas a Juve recompôs-se e não tardou a explanar com mestria a contra-ofensiva. Lichtsteiner cavalgou pela direita e cruzou rasteiro para o desvio de Matri esbarrar no substituto Castellazzi. Vucinic estava atento e não desperdiçou a hipótese de recarga. 

O Inter tremeu e esteve perto da queda livre já que Matri dispôs de duas boas ocasiões sobre a meia-esquerda logo após o tento de Vucinic. Depois do quarto-de-hora o jogo estabilizou, mais bola para o Inter, que pressionava a Juve bem perto da sua área, obrigando os bianconeri a terem que jogar de forma mais directa. E, com alguma dose de fortuna à mistura, os nerazzurri empatavam perto da meia-hora. Remate forte de Maicon a desviar em Bonucci e a surpreender Buffon.

O golo animou Maicon que, logo de seguida, cruzou de forma açucarada para um cabeceamento fulgurante de Pazzini. Valeu o travessão da baliza de Buffon para evitar males maiores, era a vez da Juventus abanar, mas por pouco tempo. Transição rápida, tabelinha entre Marchisio e Matri, com o centrocampista a rematar seco e colocado, sem a mínima hipótese para Castellazzi. Como é belo o futebol quando é jogado de forma simples. E Marchisio não deu a estocada final no Inter apenas porque Rizzoli não viu ou não quis assinalar um derrube evidente de Castellazzi. Penalty e expulsão perdoados aos nerazzurri.

E como foi diferente a segunda parte. A Juventus baixou o ritmo de jogo, juntou as linhas, amordaçando quase por completo o ataque do Inter, que se revelou impotente para suplantar a bem organizada defensiva bianconera. As alterações promovidas por Ranieri não surtiram qualquer efeito  e seriam os substitutos do lado juventino, Estigarribia e Del Piero, a desfrutarem das melhores ocasiões de golo na etapa complementar.

Vitória justíssima da melhor equipa em campo. A próxima rodada com a visita ao terrível San Paolo em Napoli será, talvez, a verdadeira prova de fogo para esta Juventus. Em caso de bom desempenho então sim, está confirmado, temos candidato ao scudetto!

Os
highlights:

2 comentários:

Pensador disse...

quando vi o resultado fiquei triste infelizmente não pude ver o jogo (ontem foi dia de benfica),parabens para a juve...

João Caniço disse...

Obrigado. Acabei de postar o vídeo com o resumo da partida. Abraço.