Termina aqui, o meu contrato com a Juventus expira hoje.
Não é uma notícia, mas saber que é "oficial" produz algum efeito. Para mim não é um momento triste, não há arrependimento nem nostalgia. Não mais. Porque nestes dias eu tive a oportunidade de repensar tudo aquilo que aconteceu na minha última temporada como bianconero, regressar, e reviver o sonho mais belo que já sonhei.
Todas as memórias, todas as alegrias, todos os triunfos e - para ser honesto - também alguma recente amargura... hoje todas estas imagens passaram diante de mim e a um certo ponto embaçam-se e dissipam-se naquela ovação maravilhosa na minha última partida em Turim. Esta é a fotografia que revela tudo, instantânea, que quero levar sempre comigo, impressa no meu coração a 13 de Maio. Inesquecível.
Há algum tempo atrás, antes de partir para as férias, esvaziei o meu armário em Vinovo e, saindo do campo de treino, parei no local onde durante muitos meses me esperaram para uma foto, um autógrafo, uma saudação... sob a neve, o gelo, a chuva, o sol brilhante. Mas desta vez sou eu a dizer adeus e a agradecer-vos, como vocês fizeram comigo.
Os jogadores passam, a Juventus continua. Continuam os meus companheiros, a quem desejo o melhor: torcerei sempre por eles. Continuam acima de tudo os adeptos que são a Juventus. Continua essa camisola que eu amei e sempre irei amar, que ambicionei e respeitei, sem excepções. Estou feliz porque depois de mim outros a poderão envergar, também e acima de tudo a "10" que desde que existem nomes impressos nas maglie bianconere sempre trouxe o meu. Estou feliz por quem a irá envergar no próximo ano, estou feliz porque em qualquer lugar - em Itália e no mundo - alguém sonha em envergá-la. E ficarei orgulhoso por retraçar a minha história, como eu fiz com outros campeões, outros exemplos, outras lendas.
A partir de amanhã não serei mais um jogador da Juventus, mas serei sempre um de vós.
Agora começa uma outra aventura. E estou tão entusiasmado como há 19 verões atrás.
Adeus, rapazes. Obrigado por tudo.
Este vídeo é para vocês...
Sem comentários:
Enviar um comentário