domingo, 21 de novembro de 2010

Dinâmica e confiança

A Juventus saiu vitoriosa do Marassi na sequência de agradável exibição colectiva, culminada com magnífico golo de Krasic. Regresso em cheio do extremo sérvio, absolutamente decisivo no importante triunfo obtido pelos bianconeri, que se mantêm assim na zona alta da tabela classificativa.

Metades distintas. Na primeira, a Juve impôs o ritmo da partida, instalando-se no meio-campo contrário, graças a uma dinâmica de jogo assinalável. Felipe Melo e Aquilani voltaram a complementar-se da melhor forma. O trinco brasileiro é um verdadeiro carregador de piano, libertando o talentoso centrocampista romano para as tarefas organizativas. Marchisio voltou a dar provas de extrema versatilidade sobre a meia-esquerda, aparecendo a finalizar com sucesso no lance do primeiro golo. Quem não parecia regressar de lesão foi Krasic, que realizou primeira parte diabólica, colocando a cabeça em água a Criscito e Kaladze. O slalom no lance do segundo golo é de qualidade inquestionável.

Na etapa complementar, a Juve baixou as suas linhas, dando a iniciativa do jogo ao adversário. Um estrondoso remate ao travessão por intermédio de Kharja foi o melhor que a equipa rossoblù conseguiu - já na primeira parte Criscito havia rematado à trave - visto que Storari e toda a linha defensiva estiveram sempre muito seguros. Destaque para Sorensen que entrou a substituir Motta e esteve simplesmente irrepreensível a fechar o corredor direito. Grande personalidade e desenvoltura do jovem dinamarquês, a prometer um futuro risonho.
Iaquinta viveu final de manhã desinspirado, enquanto que o activo Quagliarella não dispôs de qualquer chance para aplicar o seu instinto goleador.

O vídeo com os principais lances do anticipo de domingo:

Sem comentários: