domingo, 24 de julho de 2011

Muito para melhorar

Amigável bem a sério entre bianconeri e leões
Del Piero tem classe até a andar. Sim, é verdade, o mítico capitão da Juventus está a caminho dos 37 anos de idade e já pouco corre, mas a exímia capacidade técnica e de execução permanecem intocáveis. O golaço apontado por Pinturicchio ao Sporting foi umas poucas coisas positivas neste primeiro amigável a sério. Conte tem muito trabalho à sua frente.

Entre os vários aspectos negativos da exibição bianconera merece destaque a grande distância entre os vários sectores da equipa. Pirlo e Pazienza bastante recuados no corredor central, enquanto Krasic e Marchisio surgiam bem abertos sobre as faixas. Quagliarella e Matri escondidos entre os centrais leoninos. Criou-se naturalmente um grande buraco entre linhas, extremamente bem aproveitado pelos centrocampistas do Sporting, Rinaudo e Schaars, que organizaram e cadenciaram o jogo a seu belo prazer. A diferença no tempo de posse de bola entre as duas equipas chegou a ser assustadora. Uma ou outra arrancada do extremo sérvio demonstram o quão pobre foi a actuação juventina na primeira metade. Verificava-se um justíssimo 0-2 ao intervalo, com os tentos a serem apontados pelo irregular Yannick Djaló, o segundo dos quais é, muito provavelmente, o melhor da sua carreira.

Conte trocou toda a equipa para a segunda etapa, mantendo apenas Chiellini na retaguarda. A colocação de Del Piero entre linhas, juntamente com a irreverência dos jovens Giandonato, Marrone e De Silvestro, atenuou parte do buraco e já se puderam ver alguns lances com princípio, meio e fim na squadra juventina. No entanto, o Sporting com a preparação mais adiantada e orientado pelo competente Domingos Paciência não esmoreceu e mesmo com as substituições alteradas durante a metade complementar continuou claramente por cima no encontro. O golo de Del Piero acabou por ser uma pedrada no charco e uma motivação extra para os amigáveis que se avizinham.

Juventus (1ª parte): Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini e Ziegler; Krasic, Pirlo, Pazienza e Marchisio; Quagliarella e Matri.
(2ª parte): Storari; Motta, Bonucci, Chiellini e De Ceglie; Martínez, Giandonato, Marrone e De Silvestro; Del Piero e Toni.
Disciplina: cartão amarelo a Toni.
Treinador: Conte.

O vídeo com os melhores momentos do desafio de Toronto:

Sem comentários: