terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prova de fogo

Marchisio é baixa de vulto para o San Paolo
Após vitórias categóricas perante Milan, Inter e Lazio eis o derradeiro teste de afirmação das reais capacidades e objectivos da Juventus: a deslocação ao San Paolo para defrontar o Napoli, terceiro classificado na temporada passada, em momento de forma exuberante na Champions e a precisar de um triunfo para encurtar distâncias para os bianconeri

A única dor de cabeça para Conte prende-se com a ausência de Marchisio, suspenso com um jogo de castigo após série de quatro cartões amarelos. A opção mais óbvia para substituir Il Principino passa por Pazienza, que se estrearia assim como titular pela Juventus, ainda para mais no terreno da sua antiga equipa. Com o sistema táctico perfeitamente entrosado e consolidado não é de prever qualquer surpresa nesse aspecto. A equipa funciona como colectivo e cada um dos jogadores que tem alinhado como titular nos últimos encontros sabe exactamente o que fazer dentro de campo. Assim, será mais fácil a entrada de Pazienza no onze. Longe da versatilidade de Marchisio, poderá ser peça fundamental de contenção a meio-campo, especialmente atento às deambulações de Hamsik, o jogador mais influente na manobra ofensiva da formação partenopea, sem minimizar naturalmente, a poderosa dupla atacante formada por Cavani e Lavezzi.

Em perspectiva um grande jogo de futebol entre dois potenciais candidatos ao scudetto. Ao Napoli só a vitória interessa, o que colocará eventualmente mais pressão para o seu lado. Um triunfo catapultaria a Juve para a liderança isolada, conferindo-lhe estatuto de efectivo candidato ao título e de anti-Milan, já que os partenopei quedar-se-iam a 12 pontos, praticamente irrecuperáveis. 

Sem comentários: