quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pepe na Juventus

A Juventus garantiu a contratação do extremo direito Simone Pepe da Udinese por empréstimo para a próxima temporada. Os bianconeri de Turim vão desembolsar 2,6 milhões de euros pela cedência temporária, garantindo ainda a opção de compra do passe do internacional italiano de 26 anos por 7,5 milhões de euros.
Formado nas escolas da Roma, passou por Lecco, Teramo, Palermo, Piacenza e Cagliari até se afirmar ao serviço da Udinese durante as últimas três temporadas. Estreou-se na selecção italiana em Outubro de 2008 frente à Bulgária. Desde então tem sido aposta assídua de Marcello Lippi, contando com 15 internacionalizações no currículo. Está entre os convocados azzurri para a fase final do Campeonato do Mundo.
Depois de inúmeras especulações e dezenas de jogadores referenciados pela imprensa, Pepe torna-se o primeiro reforço confirmado para a próxima temporada, o primeiro da gestão Agnelli - Marotta.
Pepe pode ser considerado um extremo à moda antiga, é extremamente veloz e dinâmico, mantém alta intensidade de jogo, pecando apenas por algumas lacunas técnicas, compensadas com a referida entrega ao jogo e determinação. Poderá ser um bom reforço caso confirme as boas indicações evidenciadas nas últimas temporadas. A Juventus decidiu-se e bem pelo empréstimo com opção de compra. Ver para crer se tal valerá a pena!

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Pepe não me enche os olhos, mas acho que pode ser útil a Juventus.
De qualquer maneira, não é um jogador capaz de proporcionar o salto de qualidade necessário, o que me deixa mais preocupado quando leio os nomes de Storari, Martinez e Gallas, nada entusiasmante para quem foi tão mal na temporada passada...
Abraços,

João Caniço disse...

Partilho da mesma opinião sobre o Pepe, Rodolfo.
Em relação aos três nomes por ti referidos, não são de facto entusiasmantes, embora os poucos jogos que vi de Martinez tenham sido suficientes para ter uma boa ideia sobre o uruguaio. Caso se confirme a sua transferência para Turim espero que confirme as boas indicações transmitidas.
Já estou farto de ver referidos os nomes de Krasic e Dzeko como potenciais reforços! Esses sim é que poderiam dar o tão ambicionado salto de qualidade à equipa...
Abraços