sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lanzafame na Juventus

Palermo e Juventus acertaram a renovação da co-propriedade de Davide Lanzafame, com o extremo/avançado de 23 anos a rumar a Turim, onde disputará a stagione 2010/11.
Formado nas camadas jovens bianconeri, estreia-se na equipa principal frente ao Bari, na penúltima jornada da Série B 2006/07. Na temporada seguinte ruma por empréstimo ao mesmo Bari, onde evolui nitidamente, apontando 11 golos, decisivos para a permanência do emblema pugliese na 2ª divisão do calcio.
Em Maio de 2008 é envolvido no negócio Amauri, sendo cedido ao Palermo em regime de co-propriedade. As coisas não lhe correm pelo melhor na Sicília, acabando por regressar ao Bari no mercado de Inverno, novamente por empréstimo. Mais longe dos golos do que na sua primeira passagem pelo Bari, é elemento importante na conquista do título e da respectiva promoção à Série A.
Na última temporada, novo empréstimo, desta vez ao Parma, que também estava de regresso ao convívio dos grandes do calcio. É figura preponderante da óptima stagione disputada pelos crociati, terminando a época em grande estilo com uma doppietta à Juve, em pleno Olímpico de Turim, tentos não festejados pelo próprio, reveladores de cuore bianconero.
Lanzafame é um avançado versátil, evoluído tecnicamente e bastante veloz. Nos últimos anos tem sido utilizado preferencialmente como extremo e é nessa posição que deverá ser utilizado por Del Neri durante a próxima temporada.

Sem comentários: