quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bonucci na Juventus

Leonardo Bonucci é jogador da Juventus. O defesa central, de 23 anos, assinou contrato com os bianconeri para as próximas cinco temporadas, confirmando os inúmeros rumores que o colocavam na rota de Turim. A vecchia signora pagou 15,5 milhões de euros ao Bari pelo passe do promissor internacional italiano, convocado para a fase final do Mundial'2010.
Formado nas camadas jovens do Viterbese, foi adquirido em 2005 pelo Inter, onde alinhou durante duas temporadas na equipa Primavera, tendo-se mesmo estreado na equipa principal, nos minutos finais na última jornada da stagione 2005/06, frente ao Cagliari.
De 2007 a 2009 alinha na Série B por empréstimo, ano e meio no Treviso e meio ano no Pisa, onde actua de forma constante e evolui o seu jogo de forma consistente e com desenvoltura. No Verão de 2009 é adquirido pelo Génova, inserido nas contratações de Milito e Thiago Motta pelo Inter. Não chega a alinhar pelos grifone, passando de imediato para o Bari, em regime de co-propriedade, onde disputa uma temporada de enorme qualidade, formando excelente dupla de centrais com Ranocchia e afirmando-se como um dos mais promissores jovens italianos.
No final da temporada, o Bari adquire a restante metade do passe de Bonucci ao Génova por 8 milhões de euros, cedendo agora a totalidade dos seus direitos desportivos à Juve por 15,5 milhões de euros. Bonucci tem tudo para ser o sucessor de Cannavaro, não apenas na Juventus, como na própria selecção italiana. É, com toda a certeza, um reforço de enorme qualidade.

Sem comentários: