sexta-feira, 2 de julho de 2010

Motta na Juventus

Marco Motta é jogador da Juventus. A vecchia signora assegurou o empréstimo por uma temporada do lateral direito da Udinese a troco de 1,25 milhões de euros, ficando ainda salvaguardada com a opção de compra do passe fixada em 3,75 milhões de euros.
Formado nas camadas jovens da Atalanta, estreou-se na primeira equipa bergamasca e na Série A com apenas 18 anos de idade. Na temporada seguinte seguiu em regime de co-propriedade para a Udinese onde permaneceu até ao Verão de 2007, altura em que os friulani adquiriram a restante metade do seu passe à Atalanta, passando de imediato para o Torino, por empréstimo, onde disputa stagione de bom nível. No ano seguinte regressa a Udine, jogando a primeira metade da época 2008/09. Com alguma surpresa é emprestado à Roma no mercado de Inverno, assegurando de imediato a titularidade e efectuando exibições de qualidade, levando os giallorossi a adquirirem metade do seu passe por 3,5 milhões de euros. Contudo, a última temporada não lhe correu de feição, sendo muitas vezes preterido a favor de Cassetti e Burdisso.
No passado dia 26 de Junho viu resolvida a sua situação de co-propriedade, com a Udinese a resgatar a metade do passe à Roma através do método do envelope.
Motta percorreu todos os escalões de base da selecção italiana tendo participado nas fases finais dos Europeus de Sub-21 em 2007 e 2009 e nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Com 24 anos de idade, está na altura de confirmar todo o potencial que lhe é reconhecido. Lateral seguro, razoavelmente rápido e consistente são algumas das características de Motta, que tem tudo para vir a ser uma boa aposta por parte da Juventus.

2 comentários:

Valter Junior disse...

Infelizmente, a Juventus não aprendeu com os erros do passado. Segue gastando muito com jogadores comuns, como Motta, Pepe e Storari.
O time precisa de jogadores diferenciados e a criação d euma base que dure anos como ocorreu na década de 90.
O mercado juventino não me empolga.

Abs

João Caniço disse...

Também não estou convencido com o mercado 'bianconero', Valter. De facto, os jogadores que referes não garantem de imediato qualidade extra à equipa, o que é de lamentar. Faltam ainda quase 2 meses para o mercado fechar, esperemos por boas novas, senão será mais uma temporada extremamente complicada em Turim.
Abraços