domingo, 4 de julho de 2010

Martínez na Juventus

A Juventus contratou Jorge Martínez, extremo de 27 anos, ao Catania por 12 milhões de euros. O internacional uruguaio assinou contrato com a vecchia signora válido para as próximas quatro temporadas.
Natural de Montevideu, foi formado nas camadas jovens do Wanderers, um dos clubes de segunda linha da capital uruguaia. Jovem talento, estreou-se na primeira equipa com apenas 18 anos de idade, não tardando a afirmar-se como habitual titular. As boas exibições aguçaram a cobiça dos maiores emblemas do país, com o Nacional a garantir a sua contratação em Janeiro de 2006. No final dessa temporada conquista o seu primeiro e único título na carreira até ao momento, o campeonato uruguaio. 
Em Agosto de 2007 transfere-se para o Catania, onde disputa três temporadas de bom nível, sendo reconhecidamente uma das principais figuras da equipa siciliana durante esse período. Versátil e evoluído tecnicamente, alternou entre as faixas e o centro do ataque, o que originou um pecúlio interessante de 23 golos em 94 presenças com a maglia rossoazzurra. Curiosamente, um dos tentos de El Malaka foi apontado contra a Juventus, em Dezembro de 2009, de grande penalidade.
Depois de Pepe e Lanzafame, os bianconeri continuam a reforçar-se nas faixas ofensivas, posições chave para o esquema habitual de Del Neri.

Sem comentários: