quarta-feira, 19 de maio de 2010

Andrea Agnelli é o novo presidente

O conselho de administração da Juventus oficializou, durante o dia de hoje, a nomeação de Andrea Agnelli, de 34 anos, como novo presidente da società. É a quarta vez na história do emblema bianconero que um membro da família Agnelli assume a responsabilidade máxima dos destinos do clube. Edoardo, avô de Andrea, foi presidente da Juve entre 1923 e 1935, bem como o seu tio Giovanni, entre 1947 e 1954 e o seu pai, Umberto, de 1955 a 1962.
Andrea Agnelli, com formação académica em Milão e Oxford, é o 25º presidente da história da Juventus, substituindo Jean-Claude Blanc que esteve pouco mais de 6 meses à frente do clube. O dirigente francês mantém o cargo de administrador delegado, ao contrário de Alessio Secco (director desportivo) e de Renzo Castagnini (olheiro-chefe) que cessaram as respectivas colaborações com a Juventus Football Club S.p.A..

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente a volta de um Agnelli pro clube. Me lembro dele, ainda jovem acompanhando os jogos com a mãe e o pai nas tribunas do Delle Alpi. Com certeza vai dar o sangue pra reerguer o clube, patrimônio da família e de tanta história na Itália.

João Caniço disse...

Oxalá que sim, Cyntia! O nome Agnelli é tão mítico para a Juventus que só por isso será um bom ponto de partida para voltar a colocar o clube num lugar mais de acordo com a sua história.
Beijos