O seleccionador italiano, Marcello Lippi, divulgou hoje a lista dos 30 pré-convocados para o Mundial da África do Sul. A Juventus, com oito eleitos, é a formação com o maior número de jogadores seleccionados. A saber: Buffon, Cannavaro, Chiellini, Grosso, Marchisio, Candreva, Camoranesi e Iaquinta.
Se a ausência de Del Piero já era expectável, nada fazia prever a de Legrottaglie, visto que o defesa central foi durante os últimos dois anos a terceira opção de Lippi para o lugar. Desta vez foi preterido em favor de Bocchetti (Génova) e Bonucci (Bari). Quanto a il capitano falha pela primeira vez nos últimos catorze anos uma grande competição de selecções. Se à sua ausência juntarmos as de Totti (Roma), Miccoli (Palermo) e Cassano (Sampdoria) não é difícil concluir que a fantasia e o improviso andarão longe do ataque azzurro nos relvados sul-africanos...
No próximo dia 18 de Maio, Lippi divulgará os nomes dos 23 jogadores, mais quatro de reserva. A 1 de Junho, o técnico de Itália endereçará à FIFA a lista definitiva.
Entretanto, também hoje o seleccionador brasileiro, Dunga, divulgou a lista com os 23 canarinhos eleitos para disputar a fase final do Mundial. Felipe Melo mantém-se intocável, ao passo que Diego fica de fora.
Já ontem, Cáceres, viu o seu nome incluído nos 26 pré-convocados pelo seleccionador uruguaio, Oscar Tabárez.
Sem comentários:
Enviar um comentário