sexta-feira, 10 de setembro de 2010

17 boas razões por Alessandro Del Piero

Passaram-se 17 anos desde a minha estreia na Série A com a camisola da Juventus.
Eis 17 razões para festejar este aniversário.
Eis 17 razões (escolhidas entre milhares) pelas quais vale a pena fazer parte desta longa história.

17. Vestir a camisola bianconera pela primeira vez , e não porque a comprei numa banca de mercado...

16. Vestir a camisola bianconera pela segunda vez, pela terceira, pela quarta, pela 637ª vez e...

15. Ouvir os adeptos cantar: "Io di te non mi stanco, sarò sempre al tuo flanco, sei la cosa più bella che c'è... Alessandro Del Piero olè"

14. Pela raiva, pelas lágrimas, depois de uma derrota, depois de uma lesão, depois da lesão: 8 de Novembro de 1998. Mudou-me, fez-me melhorar.

13. Ter sido co-protagonista do início desta chamada telefónica: "Bom dia, Alessandro, como vai, já acordado?". "Não, na verdade ainda estava a dormir". "Bem, então está na hora de se levantar". Eram seis da manhã. Do outro lado do telefone era l'Avvocato.

12. Seguir com o olhar um lançamento longo de Alessandro Orlando, deixar de ver a bola e rematar instintivamente com a parte esterna do pé direito, em volley, colocando-a entre o guarda-redes e a trave: 4 de Dezembro de 1994, de 0-2 a 3-2, com o meu golo que consumou a reviravolta.

11. Marcar o golo que decidiu o título de campeão mundial de clubes: 26 de Novembro de 1996, em Tóquio, aos 80' contra o River Plate.

10. Para a minha camisola. Suada. Nunca a abandonei. O meu nome escrito nela, apenas o meu, entre todas aquelas que existem com nomes... Cheguei no momento certo!

9. Pelo 5 de Maio de 2002.

8. Jogar com Antonio, Gianluca, Roberto, Moreno, Fabrizio, Michelangelo, Ciro, Angelo, Giancarlo, Andrea, Dino, Sergio, Jurgen, Paulo, Didier, Zinedine, Filippo, David, Nicola, Massimo, Alessio, Luca, Vladimir, Attilio, Pietro, Christian, Alen, Raffaele, Michele, Edgar, Manuel, Marcelo, Mark, Igor, Lilian, Gigi, Pavel, Paolo, Stephen, Claudio, Jonathan, Emanuele, Giorgio, Diego, Ama, Cristiano, Alexander, Hasan, Zdenek, Vincenzo, Cristian, Momo, Sebastian, Alberto, Simone e todos os outros ...

7. Pelos 29 campeonatos.

6. Por todas as taças.

5. Marcar o golo número 200 com a Juventus. Marcá-lo contra o Frosinone. E sentir-me orgulhoso por tê-lo marcado contra o Frosinone, na Série B.

4. Por Gaetano Scirea, por aquilo que significa, para a Juventus e para os amantes do futebol.

3. Por Giampiero Boniperti, por aquilo que significa, para a Juventus e para mim.

2. Para não me esquecer nunca de onde comecei. E agradecer todos os que me ajudaram a chegar aqui.

1. Pela Juventus de ontem, de hoje. E em especial, a de amanhã.

Alessandro Del Piero (tradução livre)

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro esse cara!

Long live Del Piero.

João Caniço disse...

Longa vida e sempre com a Juventus!