terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Borriello na Juventus

Apresentação do primeiro reforço de Inverno
A apresentação oficial de Marco Borriello como jogador da Juventus aconteceu esta terça-feira no centro de estágio em Vinovo. O internacional italiano chega por empréstimo da Roma por seis meses, com a vecchia signora a desembolsar 500 mil euros de imediato e a garantir a opção de compra do passe no final da temporada por 7 milhões de euros.

O ponta-de-lança de 29 anos chega a Turim com o rótulo de eterna promessa. Temporada e meia discretas ao serviço dos giallorossi não foram suficientes para desmentir essa definição, herdada ainda das muitas épocas de vínculo ao Milan, em que era sucessivamente cedido por empréstimo a emblemas de menor nomeada. Um controlo anti-doping positivo na stagione de 2006/07 punido com 3 meses de suspensão é o facto mais negativo da sua carreira, que apresenta como elementos mais positivos uma passagem pelo Genoa em 2007/08 (19 golos na Série A e chamado pela primeira vez à nazionale) e uma temporada como opção efectiva no Milan (2009/10), onde apontou 14 golos no campeonato. 56 tentos no principal escalão do futebol italiano são escasso pecúlio para quem está à beira de atingir os 30 anos de idade.

Em conclusão, é uma contratação que levanta bastantes interrogações. Canhoto nato e forte fisicamente, Borriello apresenta algumas características interessantes, mas está muito longe de ser uma opção desprovida de risco, mas sim uma aposta de utilidade muito duvidosa. Quase um tiro no escuro por tudo aquilo que o seu rendimento passado demonstra. Enquanto isso Amauri, Iaquinta e Toni continuam por Turim, apesar dos seus elevados salários e desde há muito não contarem para Conte...

Sem comentários: