sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cáceres na Juventus

Maglia 4 para o uruguaio
Após longas semanas de rumores e especulações está finalmente confirmado o regresso de Martín Cáceres a Turim. O Sevilha cedeu por empréstimo os direitos desportivos do polivalente defesa até final da temporada por 1,5 milhões de euros. Caso a Juventus termine nos seis primeiros classificados da Série A 2011/12 fica com a obrigatoriedade de adquirir o passe do internacional uruguaio de 24 anos a troco de 8 milhões de euros. Se os objectivos desportivos não forem alcançados, a vecchia signora poderá não exercer o direito de opção de compra do passe do jogador, mas terá que indemnizar o emblema andaluz em 1,5 milhões de euros.

Cáceres representou a Juventus na época 2009/10 por empréstimo do Barcelona. Agarrou a titularidade na lateral direita e efectuou uma primeira metade de temporada bastante interessante. No entanto, o rendimento da squadra caiu a pique após a paragem de Inverno. Ferrara foi substituído por Zaccheroni sem quaisquer resultados práticos e, pouco depois da chicotada psicológica, Cáceres contraiu uma arreliadora pubalgia que o impediu de competir até final da temporada.

Nunca se esclareceram os motivos pelos quais a Juve não exerceu a opção de compra (receio de sequelas da lesão e/ou elevado preço do passe) a verdade é que Cáceres regressou à cidade condal após alinhar em 21 encontros oficiais e apontar 1 golo pelos bianconeri deixando atrás de si imagem de jogador aguerrido, profissional, versátil e útil. Essa atitude terá proporcionado em grande parte este regresso, que se saúda  vivamente, visto que o uruguaio é capaz de actuar com bastante desenvoltura no eixo da defesa e na lateral direita, assegurando assim maior leque de opções e variantes tácticas para Antonio Conte.

Sem comentários: