sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aí está o interino Zaccheroni

Confirmaram-se os rumores das últimas horas e Alberto Zaccheroni assumiu o comando técnico da vecchia signora durante o dia de hoje, tendo mesmo orientado o treino vespertino. Tal como havia sido largamente veiculado após o jogo com a Roma, Ciro Ferrara seria afastado do cargo de treinador imediatamente após o desafio frente ao Inter, independentemente do resultado.
Zaccheroni comandará a equipa até final da temporada e espera-se que consiga alcançar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, algo que para já se afigura como bastante complicado. O outro objectivo passa por assegurar uma campanha meritória na Liga Europa, competição onde a Juventus é um dos emblemas com maiores pergaminhos.
Zaccheroni, de 56 anos, tem como único título da carreira o scudetto conquistado ao serviço do Milan na temporada de 1998/99. Para além dos rossoneri orientou Inter, Lazio, Udinese, Torino e Bolonha entre outras formações.
Pessoalmente, não simpatizo com Zaccheroni, acho-o um treinador banal e não creio que tenha sido a melhor opção para conduzir os destinos da Juventus até final da temporada. Oxalá esteja enganado para bem da nossa squadra.

2 comentários:

Michel Costa disse...

Estava curioso para saber sua opinião sobre Zaccheroni, JP. Pelo visto é a mesma que eu tenho.
Estranho, falava-se demais em Hiddink, cogitaram outros nomes, mas não esperava Zaccheroni.
Todavia, ao que tudo indica, deve ser um 'mandato tampão'.

Abraços.

João Caniço disse...

Pois é, Michel. Zaccheroni está longe de ser um treinador que me agrade. Preferia muito mais alguém com passado ligado à Juventus como Gentile ou Vialli.
Abraços