quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

'Match Preview': Inter

Pior momento é praticamente impossível para defrontar o Inter no Meazza! Enquanto os rivais nerazzurri respiram confiança após a vitória sobre o Milan no passado domingo, surgem inúmeros rumores sobre uma possível saída de Ferrara do comando técnico da Juventus logo após o desafio de Milão, aliados à vinda de um treinador interino até final da época, que estabeleceria a ponte com Rafa Benítez, o escolhido para o novo projecto desportivo da società juventina...
Para piorar ainda mais a situação clínica bianconera, Marchisio e Salihamidzic sofreram lesões musculares e vão estar afastados dos relvados durante as próximas três semanas. Menos grave é o sucedido com Del Piero, uma gastroenterite, de qualquer modo está fora do jogo de amanhã, embora já deva estar apto para a recepção à Lazio no domingo.
Sem il capitano poderá avançar Paolucci para a frente de ataque, permanecendo no entanto de pé a hipótese de Ferrara reforçar o meio-campo com a entrada de De Ceglie para a faixa esquerda. Sissoko, Felipe Melo, Candreva e Diego deverão formar o sector intermediário. Na defesa existe a forte chance de Cannavaro ocupar o lugar de Legrottaglie, mantendo-se os restantes elementos, relativamente à última partida.

Convocados (20): Buffon, Chimenti, Manninger, Grygera, Zebina, Cannavaro, Legrottaglie, Chiellini, Grosso, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Marrone, Giandonato, Candreva, Diego, Yago, Boniperti, Amauri e Paolucci.

Lesionados (9): Cáceres, Poulsen, Salihamidzic, Camoranesi, Marchisio, Giovinco, Del Piero, Iaquinta e Trezeguet.

HISTÓRICO
Poderá ser surpreendente para muitos o facto de a Juventus ter vantagem sobre o Inter nas partidas disputadas no Giuseppe Meazza válidas para a Taça de Itália.
O confronto mais recente aconteceu em Janeiro de 2008, um empate a duas bolas, no último encontro de Boumsong com a maglia bianconera e logo com a obtenção de um golo por parte do central francês.

Jogos: 15
Vitórias Inter: 4
Empates: 5
Vitórias Juve: 6
Golos: 17-24

Recordistas Juve
Presenças: Franco Causio 7 jogos
Marcadores: Pietro Anastasi 3 golos

Último jogo:
23/01/2008
Quartos-de-final, 1ª mão

Sem comentários: