quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Parma 1 - 2 Juventus

Série A, 18ª jornada
Estádio Ennio Tardini em Parma
Árbitro: Rizzoli
Assistência: 21 mil espectadores

Golos: 25' Amoruso; 3' Salihamidzic e 39' Castellini (p.b.)

Parma (5*3*2): Mirante; Zenoni, Zaccardo, Dellafiore, Panucci e Castellini (66' Bojinov); Dzemaili, Morrone e Galloppa (80' Paloschi); Biabiany e Amoruso.
Treinador: Guidolin
Disciplina: cartão amarelo a Morrone e Dellafiore.

Juventus (4*4*1*1): Manninger; Cáceres, Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Salihamidzic (78' De Ceglie), Felipe Melo, Poulsen e Marchisio; Diego (73' Grygera); Trezeguet (22' Amauri).
Treinador: Ferrara
Disciplina: cartão amarelo a Marchisio, Felipe Melo e Grosso.
Cartão vermelho a Cáceres aos 73' por acumulação de amarelos.

6 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Valeu muito a vitória (e os 3 pontos), vez que a seqüência era das piores e o adversário bastante perigoso, mas a atuação não foi nada boa, não acha?
Na minha opinião, a zaga esteve insegura (até o Chiellini não esteve bem), Felipe Melo mais uma vez foi mal e Diego pouco apareceu, sem falar do ataque, inoperante...
E o Del Piero no banco!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, vi o jogo assim um bocado por alto, num site manhoso da internet (supostamente estava a trabalhar com afinco no laboratório...) e também fiquei com essa mesma ideia. Uma exibição muito fraca da Juventus, que teve a estrelinha toda do encontro do seu lado.
Na 1ª parte reparei que Felipe Melo passou mais tempo (passe o exagero) estatelado no relvado do que em pé! Malditas chuteiras...
Pois é, Del Piero continua no banco e Amauri continua sem jogar nada... o que vale é que 'il capitano' e Ferrara são amigos de longa data, imagina se não fossem...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Bem lembrado, o Felipe Melo ficou mais tempo sentado que em pé - aliás, o 1º tempo acabou com uma 'pixotada' dele... (rs).
Calma, daqui há pouco a Juve vai ter o Lanzafame como titular...
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, a minha paciência para com Felipe Melo está prestes a esgotar-se. A margem de erro do tipo está de tal maneira limitada que basta um passe errado ou um tropeção para ouvir das boas.
Já agora, o que quer dizer 'pixotada'?
Também li essa do Lanzafame... não estou perceber o mercado 'juventino'. Já emprestou 3 jogadores - todos com algum sentido - e no tocante a reforços fala-se no Lanzafame, no Ledesma, no Guarente, no Zapater?!?!? Está tudo louco?!?!?
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
O termo 'pixotada' significa uma jogada canhestra, desajeitada.
Concordo com você que o 'mercato juventino' está morno, embora Ferrara tenha declarado que a Juve vai comprar.
Agora, você não gosta do Ledesma? Particularmente,
acho que seria um ótimo reforço.
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, não acho o Ledesma mau jogador, mas penso que não tenha a qualidade necessária para ser uma mais-valia para a Juventus.
Pois é, com a saída de Tiago, as constantes lesões e ausências de Sissoko, sem esquecer os péssimos desempenhos de Felipe Melo era de excelente tom adquirir um centrocampista de qualidade. Eu voto D'Agostino.
Hoje li sobre um possível regresso de Criscito e Palladino a Turim. Seriam dois óptimos reforços, caso desta vez houvesse oportunidades para ambos singrarem, coisa que não aconteceu há duas épocas atrás...
Abraços