sábado, 23 de janeiro de 2010

Juventus 1 - 2 Roma

Série A, 21ª jornada
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Tagliavento
Assistência: 24 mil espectadores

Golos: 51' Del Piero; 68' Totti (g.p) e 90'
+3 Riise

Juventus (4*4*2): Buffon; Grygera (77' Candreva), Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Salihamidzic, Sissoko, Diego e Marchisio; Del Piero (84' Manninger) e Amauri (90' Paolucci).
Treinador: Ferrara
Disciplina: cartão amarelo a Salihamidzic.
Cartão vermelho a Buffon aos 83'

Roma (4*2*3*1): Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan e Riise; Pizarro e De Rossi; Taddei, Perrotta e Vucinic; Toni (8' Totti).
Treinador: Ranieri
Disciplina: cartão amarelo a Taddei, De Rossi e Burdisso.

6 comentários:

João Honorato disse...

JP, pelo menos estamos presenciando um momento historico. Talvez a pior Juve de todos os tempos. Acho que em toda historia, nunca a Signora perdeu tantos jogos em um curto prazo, e tantas vezes foi humilhada jogando em Turim. E poderia ser pior se tivesse Felipe Melo no meio. rsrs. Vamos sorrir um pouco, pq já nao tenho mais lagrimas para esse time.
.
Abraços.

"O Conspirador" disse...

Antes de começar o campeonato, apostava forte na Juventus. Fez boas contratações e tinha como treinador um homem da casa.
Hoje, mantenho que os jogadores têm qualidade mas já estou em condições de afirmar que o treinador é demasiado fraco. Raramente aponto o dedo só ao treinador, mas no caso da Juventus é demasiado evidente a fonte dos problemas.

João Caniço disse...

Pois é, João, talvez nem em 1998/99 a equipa tenha feito tão má figura. Pelo menos nessa época chegaram à meia-final da 'Champions', não obstante o 7º lugar final na Série A.
Ontem a Juventus esteve bem durante cerca de uma hora, mas não teve estofo para segurar a vantagem, cometendo três erros defensivos crassos que custaram mais uma derrota.
Tens razão, não vale a pena sofrer tanto, o futebol é apenas e tão só um jogo.
Abraços

João Caniço disse...

Caro Conspirador, simpatizo bastante com Ferrara, mas está mais que provado que não tem a qualidade necessária para treinar uma equipa como a Juventus.
Quanto às boas contratações não posso estar de acordo, pelo menos até esta altura da temporada, visto que Diego, Cannavaro, Felipe Melo e Grosso estão longe da forma que os notabilizaram.
Abraços

"O Conspirador" disse...

Uma coisa é a forma dos jogadores. Outra é a qualidade dos mesmos. E Diego, Cannavaro, Felipe Melo e Grosso são todos grandes jogadores. Simplesmente há algo na equipa da Juve que não funciona. E parece-me que o maior problema está mesmo em Ferrara.

João Caniço disse...

Com certeza, Conspirador. Aliás, foi isso mesmo que escrevi no comentário anterior. Não coloco em causa a qualidade dos jogadores, que já deram provas disso mesmo no passado. O problema é mesmo a sua forma e a integração na actual equipa da Juventus. Quantos jogadores, um pouco por essa Europa fora, são contratados como craques e falham redondamente? Ferrara tem muitas culpas, isso é mais que certo, mas está longe de ser o único culpado.
Abraços