sábado, 30 de janeiro de 2010

'Match Preview': Lazio

Estreia de Zaccheroni no comando técnico da Juventus e com os regressos de Del Piero, Cáceres e Giovinco ao lote dos convocados. Buffon e Grosso, suspensos por um jogo, estão fora da partida frente à Lazio.
Não serão previsíveis grandes mudanças tácticas no sistema de jogo bianconero, que deverá continuar a evoluir com o meio-campo em losango. No entanto, subsistem dúvidas em várias posições, nomeadamente na lateral esquerda e no centro da intermediária, directamente relacionadas com a condição física de Sissoko. Admitindo-se que o maliano recupere a formação inicial não deverá andar longe da seguinte:
Manninger; Cáceres, Cannavaro, Chiellini e De Ceglie; Felipe Melo, Sissoko e Candreva; Diego; Del Piero e Amauri.
Se Sissoko não estiver disponível para alinhar, De Ceglie avançará para o meio-campo e Grygera entrará para defesa esquerdo.

Convocados (20): Manninger, Chimenti, Zebina, Grygera, Cáceres, Cannavaro, Legrottaglie, Chiellini, De Ceglie, Felipe Melo, Sissoko, Marrone, Giandonato, Candreva, Diego, Giovinco, Yago, Del Piero, Amauri e Paolucci.

Lesionados (6): Salihamidzic, Poulsen, Marchisio, Camoranesi, Iaquinta e Trezeguet.

Suspensos (2): Buffon e Grosso.

HISTÓRICO
A vantagem no confronto entre bianconeri e biancocelesti pende claramente para o lado da formação de Turim.
Uma doppietta de Iaquinta resolveu a contenda na temporada passada, num encontro que ficou marcado pela despedida de Nedved dos relvados.

Jogos: 65
Vitórias Juve: 41
Empates: 16
Vitórias Lazio: 8
Golos: 146-68

Recordistas Juve
Presenças: Giampiero Boniperti 13 jogos
Marcadores: Guglielmo Gabetto 7 golos

Último jogo:
31/05/2009
19ª jornada da 2ª volta

Sem comentários: