quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Inter 2 - 1 Juventus

Taça de Itália, quartos-de-final
Estádio Giuseppe Meazza em Milão
Árbitro: Damato
Assistência: 40 mil espectadores

Golos: 71' Lúcio e 89' Balotelli; 10' Diego

Inter (4*3*1*2): Toldo; Maicon, Lúcio, Materazzi e Santon; Zanetti, Cambiasso (61' Milito) e Motta; Sneijder; Balotelli e Pandev (80' Muntari).
Treinador: Mourinho
Disciplina: cartão amarelo a Maicon.

Juventus (4*4*1*1): Buffon; Grygera, Cannavaro, Chiellini e Grosso; Candreva, Felipe Melo, Sissoko e De Ceglie (90+2' Paolucci); Diego; Amauri.
Treinador: Ferrara
Disciplina: cartão amarelo a Chiellini, Felipe Melo e Cannavaro.

4 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
É, a série negativa continua...
Será que o Ferrara passa de amanhã? Sinceramente, acho uma crueldade o que estão fazendo com ele, que tem sua parcela de culpa, mas não é o principal responsável pela situação, que, na minha opinião, é da diretoria, que sequer consegue blindar o Ferrara ou, de uma vez por outra, substituí-lo - aí, fica esse negócio de jornal dar todo o dia que vão demitir o Ferrara, contratar o Hiddink, o Benitez, o Gentile, o Trapattoni e até o Carrera!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, é uma vergonha o que a direcção da Juventus está a fazer com Ferrara. Não estão a ter o mínimo respeito para com alguém que serve o clube há 16 anos e meio com a máxima dedicação e profissionalismo.
Concordo em absoluto com a tua leitura. Os resultados há muito que estão a ser maus e se era para demitir já deveria ter acontecido há mais tempo. Esta situação é por demais vergonhosa e, para além da péssima condição desportiva, não dignifica em nada o clube.
Abraços

Anónimo disse...

Olá João Pedro, tudo bem?!

Em homenagem ao meu aniversário que ocorreria alguns dias depois, no dia 3/2, a Inter que eu torço venceu a sua Juve.
Não nego que fiquei muito contente com a vitória do time neroazzurro mas lembrei muito de você enquanto assistia ao jogo. Na minha opinião, dois fatores contribuem para o sucesso da atual temporada interista: o primeiro é o fato de ter como técnico José Mourinho e o segundo, no caso específico do jogo contra a Juventus, foi o esquema tático adotado pela Inter neste jogo (é o mesmo que eu uso na maioria dos meus jogos virtuais como técnico).

Uma última pergunta, caso você saiba a resposta, o que eu, um estudante de Jornalismo brasileiro, preciso para trabalhar em um jornal português como A Bola, O Jogo, etc? Se você tiver conhecimento sobre isso nos outros países da Europa também me escreva.

Um abraço
André

João Caniço disse...

André, desde já aqui ficam os meus parabéns pelo teu aniversário, embora não deixe de lamentar a tua escolha clubística no 'Calcio'...
De facto, Mourinho tem um peso enorme como treinador e líder de um grupo de trabalho. O esquema que ele tem usado com sucesso no Inter é bastante simples, mas requer enorme dinamismo e capacidade física dos seus intervenientes, em especial os elementos que compõem o meio-campo em losango.
O próprio Ferrara utilizou bastantes vezes o 4*3*1*2, mas por razões várias, não conseguiu atingir os resultados pretendidos.
O primeiro passo é sem dúvida enviares o teu currículo académico para esses jornais. Aqui em Portugal existem três desportivos diários: A Bola e o Record sediados em Lisboa e o Jogo com sede no Porto.
Tenho uma colega que estudou na mesma universidade que eu, ela tirou Ciências da Comunicação - nome pomposo dado ao curso de Jornalismo por cá - e conseguiu um estágio de alguns meses no jornal a Bola, sem dúvida o mais prestigiante e com mais qualidade dos três diários desportivos.
Experimenta enviar os teus dados, pode ser que tenhas alguma oportunidade.
Abraços