terça-feira, 5 de janeiro de 2010

'Match Preview': Parma

Chiellini está de regresso aos convocados, debelada a lesão muscular que o apoquentou no mês de Dezembro. Destaque para as chamadas dos jovens Pinsoglio (guarda-redes) e De Paola (defesa). Tiago, dado como muito próximo do Atlético de Madrid, surge nos eleitos de Ferrara. Sissoko, a preparar a participação na Taça das Nações Africanas, é baixa confirmada para as próximas semanas. Buffon, Camoranesi e Iaquinta (lesionados) e Cannavaro (castigado) completam o rol dos indisponíveis.
A imprensa italiana dá como garantido o regresso da Juventus ao tradicional esquema de 4*4*2. As dúvidas de Ferrara passam pelo segundo avançado (Diego ou Del Piero) e pelo médio esquerdo (De Ceglie ou Poulsen).
Pessoalmente, sou da opinião que Del Piero, é de longe, a melhor opção para seconda punta e que Poulsen não tem as mínimas características para actuar na esquerda do meio-campo, como já se viu noutras partidas. Não teria problemas em colocar Diego descaído sobre a esquerda, com ampla liberdade de movimentação ofensiva, nomeadamente nas diagonais, fazendo lembrar o que sucedia antigamente com Zidane e Nedved.
O guarda-redes será Manninger, tendo à sua frente Cáceres, Legrottaglie, Chiellini e Grosso. Na direita do meio-campo evoluirá Salihamidzic, enquanto Felipe Melo e Marchisio actuarão no eixo central. Trezeguet será o ponta de lança.

Convocados (21): Chimenti, Manninger, Pinsoglio, Cáceres, Zebina, Grygera, Legrottaglie, Chiellini, De Paola, Grosso, De Ceglie, Felipe Melo, Poulsen, Marchisio, Tiago, Salihamidzic, Diego, Giovinco, Del Piero, Amauri e Trezeguet.

Lesionados (3): Buffon, Camoranesi e Iaquinta.

Suspenso (1): Cannavaro.

Ao serviço da selecção (1): Sissoko (Mali).

HISTÓRICO
As partidas entre Parma e Juventus converteram-se em verdadeiros clássicos do futebol italiano durante a década de 90 com a decisão de alguns títulos de várias competições entre as duas equipas.
Nos confrontos disputados no Ennio Tardini válidos para a Serie A, o equilíbrio é notório, com a vantagem a pender ligeiramente para a formação da casa.

Jogos: 17
Vitórias Parma: 5
Empates: 8
Vitórias Juve: 4
Golos: 20-19

Recordistas Juve
Presenças: Alessandro Del Piero e Alessio Tacchinardi 9 jogos
Marcadores: Roberto Baggio, Marco Di Vaio, Fabrizio Ravanelli e Alessio Tacchinardi 2 golos

Último jogo:
11-11-2007
12ª jornada

Sem comentários: