

Foi uma Juve bem diferente do último jogo aquela que se apresentou em Milão, sem Buffon, Salihamidzic e Nedved, todos a contas com pequenas lesões. Belardi foi o guardião, manteve-se a defesa, Nocerino voltou depois de castigo, Palladino actuou a extremo esquerdo e Iaquinta foi o ponta de lança. Mas, logo cedo Ranieri viu-se obrigado a mudar de táctica devido à saída por lesão de Marchionni aos 7 minutos entrando Trezeguet para o seu lugar. No minuto seguinte um dos lances capitais do jogo, Burdisso tem a bola à sua mercê no seu meio campo defensivo, deixa-a escapar de forma tremendamente displicente para Del Piero, que embala rumo à baliza de Toldo, sendo travado por trás pelo defesa argentino (foto em cima à esquerda) que recebeu de imediato o consequente vermelho!

Aos 8' do 2º tempo o Inter coloca-se em vantagem, Pelé tem um excelente cruzamento para Júlio Cruz, que aproveitando a falha de coordenação entre Legrottaglie e Belardi cabeceia facilmente para o fundo da baliza. Aos 29' lance similar, desta vez cruzamento a partir da esquerda por César, bola rasteira, falha de marcação dos centrais bianconeri e novamente Júlio Cruz a marcar com um desvio muito oportuno. Temeu-se o pior para a Juve, 2-0 era uma desvantagem bem complicada de anular, mas a equipa cresceu e acreditou que nos últimos minutos podia mudar as coisas a seu favor e assim aconteceu. Aos 34' Molinaro cruza para a área, a bola sobra Trezeguet que assiste na perfeição Del Piero,

Taça de Itália, 1/4 final 1ª mão
Inter 2 - 2 Juventus (53' e 74' Júlio Cruz; 79' Del Piero e 85' Boumsong)

Estádio Giuseppe Meazza em Milão
Árbitro: Farina
Juventus (4*4*2): Belardi; Birindelli (67' Boumsong), Legrottaglie, Grygera e Molinaro; Marchionni (7' Trezeguet), Nocerino, Zanetti e Palladino; Del Piero 'cap' e Iaquinta.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Grygera e Birindelli
Sem comentários:
Enviar um comentário