quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Empate motivador

Depois de 2 empates consecutivos na Série A bem desmoralizantes a Juve conseguiu um óptimo empate no Giuseppe Meazza perante o Inter a 2 bolas no jogo da 1ª mão dos 1/4 final da Taça de Itália e parte assim na frente para o jogo da 2ª mão.
Foi uma Juve bem diferente do último jogo aquela que se apresentou em Milão, sem Buffon, Salihamidzic e Nedved, todos a contas com pequenas lesões. Belardi foi o guardião, manteve-se a defesa, Nocerino voltou depois de castigo, Palladino actuou a extremo esquerdo e Iaquinta foi o ponta de lança. Mas, logo cedo Ranieri viu-se obrigado a mudar de táctica devido à saída por lesão de Marchionni aos 7 minutos entrando Trezeguet para o seu lugar. No minuto seguinte um dos lances capitais do jogo, Burdisso tem a bola à sua mercê no seu meio campo defensivo, deixa-a escapar de forma tremendamente displicente para Del Piero, que embala rumo à baliza de Toldo, sendo travado por trás pelo defesa argentino (foto em cima à esquerda) que recebeu de imediato o consequente vermelho! Com mais um jogador em campo, a Juve passa a controlar mais a posse de bola e aos 18' dispõe da primeira chance de golo com um bom cabeceamento de Trezeguet após cruzamento de Birindelli para uma boa defesa de Toldo. Aos 26' pontapé livre para Iaquinta que dispara em força para nova boa defesa de Toldo. O Inter reage e à passagem da meia hora, Solari tem uma boa arrancada pela direita, mas o lance é bem resolvido por Belardi que lhe fecha muito bem o ângulo de remate.
Aos 8' do 2º tempo o Inter coloca-se em vantagem, Pelé tem um excelente cruzamento para Júlio Cruz, que aproveitando a falha de coordenação entre Legrottaglie e Belardi cabeceia facilmente para o fundo da baliza. Aos 29' lance similar, desta vez cruzamento a partir da esquerda por César, bola rasteira, falha de marcação dos centrais bianconeri e novamente Júlio Cruz a marcar com um desvio muito oportuno. Temeu-se o pior para a Juve, 2-0 era uma desvantagem bem complicada de anular, mas a equipa cresceu e acreditou que nos últimos minutos podia mudar as coisas a seu favor e assim aconteceu. Aos 34' Molinaro cruza para a área, a bola sobra Trezeguet que assiste na perfeição Del Piero, que vindo de trás aparece solto na marca de penalty e fuzila positivamente Toldo de sinistro! Estoiro monumental de Alex! Renascia a esperança nas hostes juventinas e a 5 minutos do fim, canto de Palladino e Boumsong, que tinha entrado a meio da 2ª parte, cabeceia de forma exímia rente à trave (foto à esquerda), sem hipóteses para Toldo! Bum Bum fez questão de assinar um tento muito importante naquela que terá sido a sua provável despedida com a maglia da Juventus. Já bem perto dos 90', sempre Cruz, tem um óptimo disparo de destro, felizmente para a Juve a bola bateu no poste e saiu para fora! Estava consumado o empate, excelente resultado para a Juve depois de ter estado a perder por 2-0, apesar de ter jogado quase toda a partida com um jogador a mais... Na próxima semana a decisão em Turim, basta um empate a zero ou a uma bola para a vecchia signora seguir rumo à meia final.

Taça de Itália, 1/4 final 1ª mão
Inter 2 - 2 Juventus (53' e 74' Júlio Cruz; 79' Del Piero e 85' Boumsong)
Estádio Giuseppe Meazza em Milão
Árbitro: Farina

Juventus (4*4*2): Belardi; Birindelli (67' Boumsong), Legrottaglie, Grygera e Molinaro; Marchionni (7' Trezeguet), Nocerino, Zanetti e Palladino; Del Piero 'cap' e Iaquinta.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Grygera e Birindelli

Sem comentários: