sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Lesões...

Gigi Buffon é baixa garantida para a deslocação no próximo domingo a Livorno, o guarda-redes está a contas com uma lombalgia e apenas deverá regressar aos treinos na próxima semana, provavelmente a tempo de defrontar o Inter na 4ª feira. Quanto a Marchionni, suspeitava-se inicialmente de nova fractura do 5º metatarso do pé esquerdo o que o levaria a perder o resto da temporada, mas felizmente os exames efectuados ontem apenas diagnosticaram uma entorse e a paragem será no máximo de 1 mês.
Salihamidzic e Nedved, voltaram a treinar normalmente e já são opção para Ranieri, depois de terem falhado o jogo de Milão, enquanto Camoranesi e Zebina têm treinado de forma mais intensa os aspectos físicos de maneira a regressarem brevemente à competição. Finalmente Chiellini e Jorge Andrade prosseguem os respectivos programas de recuperação, o regresso de ambos ainda tardará...

6 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Olá JP, confesso que desconhecia a naturalidade do vocalista dos Green Day.
O empate de Milão acabou por ser positivo, deixa sempre uma esperança para a 2ª mão em Turim. E já agora esclarece-me num ponto se conseguires. Por que é que há duas épocas que o Delle Alpi anda às moscas? Nem sequer o Torino joga lá! O que se passou para este Estádio Magnífico ter sido abandonado? Já tentei saber mas em português não encontro nada.

Em Livorno as dificuldades serão muitas mas penso que ganhamos.

João Caniço disse...

Também estou com esperanças para o jogo da 2ª mão no Olímpico.
Quanto ao estádio Delle Alpi, foi construído para receber alguns dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol em 1990. Infelizmente tem alguns problemas tais como, custos muitos elevados de manutenção da enorme cobertura, o frequente mau estado do relvado devido a um mau sistema de rega, e a má visibilidade do terreno de jogo devido à presença da pista de atletismo, que curiosamente só foi construída de forma a que o CONI (Comité Olímpico Nacional Italiano) ajudasse no financiamento dos custos de construção do estádio. Ao que parece pouca ou nenhuma vez lá houveram provas de atletismo...
Em 2003 a Juventus adquiriu à Câmara Municipal de Turim os direitos de usufruir da superfície da área do estádio por 99 anos, em contrapartida o Torino recebeu gratuitamente os direitos de superfície do velhinho estádio Comunale que era propriedade da Juve e onde esta realizava os treinos. O Torino comprometeu-se a restaurá-lo com vista aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, mas por motivos financeiros não o conseguiu fazer e a posse do estádio voltou no Verão de 2005 à CM de Turim que financiou os custos da reestruturação do Comunale e que o rebaptizou de Estádio Olímpico, onde actualmente jogam ambas as equipas de Turim.
Voltando ao Delle Alpi, em Fevereiro de 2007 a direcção da Juventus aprovou a reestruturação do estádio recorrendo a um crédito de 100 milhões de euros. O novo Delle Alpi terá lotação de 40 mil lugares e terá todas as comodidades que os estádios do século XXI têm tais como áreas comerciais e de restauração, museu e serviços do clube. A CM de Turim já deu luz verde para a operação de reestruturação começar e penso que, salvo erro, já terão começado os trabalhos. A inauguração preve-se que ocorra na época de 2011/12.
Quanto ao local de treinos, desde o Verão de 2006 que a Juve utiliza o centro de treinos de Vinovo, nos arredores de Turim, propriedade do clube.
Espero que te tenha elucidado um pouco sobre a 'casa' da Juventus.
Apesar das baixas, espero uma vitória, apesar de serem previsíveis muitas dificuldades...
Abraços

Anónimo disse...

Obrigada pela explicação sobre o Delle Alpi, JP.

Uma pena Gigi não estar em campo. Será que ele se recupera para a Copa.

Excelente fim de semana!

João Caniço disse...

Foi um prazer esclarecer sobre a situação do Delle Alpi, Cyntia.
Gigi é uma baixa de vulto, espero que esteja recuperado para o jogo da Copa sim e que hoje Belardi o substitua sem problemas...
Bom domingo :)

Anónimo disse...

Assisti quase toda a partida e em resposta ao meu e-mail, o comentarista disse que provavelmente Gigi não estará disponível para a partida de quarta-feira.

Poderei acompanhar o duelo ao vivo novamente :)

Ótima semana e boa sorte nos exames!

João Caniço disse...

O jogo não foi transmitido para Portugal devido ao Sporting-Porto que aconteceu à mesma hora... E o jogo de 4ª feira com o Inter, se for transmitido será em diferido... que mau... :/
Obrigado Cyntia e uma óptima semana também para ti :)