sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Regresso ao trabalho!

Depois das férias natalícias o plantel da Juve regressou ontem ao trabalho no seu centro de treinos em Vinovo, nos arredores de Turim, encontrando-se o relvado onde decorreu a sessão de trabalho coberto de neve. No domingo a squadra partirá para a cidade de La Valletta, capital da ilha de Malta onde efectuará um mini-estágio estando previsto um jogo treino com a equipa local, o La Valletta no dia 9.
Na primeira conferência de imprensa do ano coube a palavra a Gigi Buffon, eleito o juventino do ano 2007 pelo jornal Tuttosport. Ficaram algumas ideias interessantes do melhor guarda redes do mundo entre as quais que considera Amauri um dos 3 melhores pontas de lança do momento no Calcio e que seria obviamente um excelente reforço para a Juve, que a Juventus não depende só de si para conquistar o scudetto, terá que ser o Inter a escorregar e pensa essencialmente que é perfeitamente possível chegar ao 2º lugar e referiu ainda que baptizou de Thomas o seu filho recém nascido porque é o nome do seu ídolo, o mítico guarda redes camaronês Thomas N'kono.

12 comentários:

Anónimo disse...

JP,
A Juve participará de algum torneio nesses dias? Estou sabendo que a Inter vai participar de um torneio em Dubai.

E esse centro de treinamento da Juve é novo? Digo, pertence ao clube ou é arrendado, alugado?

Abraços e obrigada!

João Caniço disse...

Cyntia, a Juventus vai apenas disputar essa partida amigável em Malta na próxima 4ª feira. O centro de treinos é propriedade da Juventus e fica nos arredores de Turim, só não te sei dizer se é novo ou não...
Abraços

Ga b riel Ba lta zar disse...

Neste post deu para perceber através do melhor guarda-redes do mundo que a equipa já descarta à partida para a última metade do campeonato a hipótese de serem campeões. Não concordo nada com Buffon quando diz que é perfeitamente possível chegar ao segundo lugar. Sinceramente parece o Paulo Bento a falar. Falta de ambição notória neste guarda-redes que já conquistou tudo.
O pensamento dos jogadores da Juventus deveria ser : "Faltam 19 jogos e somos suficientemente fortes para pelo menos lutar pelo título até ao fim!", no entanto Gigi Buffon tornou clara a intenção de Ranieri, baixar a guarda e limitarem-se a um segundo lugar perfeitamente exigível por parte dos adeptos depois da vergonha por que passaram no Verão de 2006.

Quanto a uma possível contratação de um ponta de lança não entendo a desistência em Huntelaar.
A mim sinceramente preocupa-me mais o médio esquerdo que venha a substituir Nedved. Não será fácil encontrá-lo, bem mas como a equipa quer limitar-se ao 3º, 2º lugar talvez não se devam preocupar tanto mesmo.

Gostei do blog, mais uma vez ;)

João Caniço disse...

Juventino,
mais uma vez o meu obrigado pela tua excelente participação neste blog.
Em relação às declarações podem na minha opinião serem interpretadas de duas maneiras, Buffon não quis elevar muito a fasquia para não aumentar a pressão sobre a equipa, passando a pressão para o Inter que é o grande favorito e tem quase a obrigação de ganhar. Se formos a ver a Juve está a 8 pontos do Inter e mesmo que vença o jogo da 2ª volta no Giuseppe Meazza reduziria apenas para 5 pontos, logo não depende apenas de si própria para ser campeã, depende muito do que o Inter faça, penso que foi isto que Gigi Buffon, reforçando a ideia que é perfeitamente possível lutar pelo 2º lugar e deixando ainda uma porta entreaberta para a luta pelo 'scudetto'...
Quanto ao resto concordo inteiramente contigo, quem joga na Juve tem que sentir o peso daquela lendária 'maglia' e deve lutar sempre para vencer até ao fim...
Também não percebo a desistência ou pelo menos o silêncio sobre a hipótese Huntelaar, jogador que muito aprecio, tem um potencial tremendo este jovem holandês...
Por falar em holandeses li hoje que Van der Vaart vai decidir durante os próximos dias as duas propostas que tem em mãos, a renovação pelo Hamburgo e um contrato oferecido pela 'nossa' Juve, oxalá que escolha vir para Turim, estava assim encontrado o sucessor de Nedved, talvez o ideal devido à grande qualidade do médio ofensivo holandês!
Muito obrigado pela visita, comentário, opinião e elogio, são leitores como tu que fazem valer a pena escrever este blog :)
Abraços

Anónimo disse...

JP,
Obrigada! Eu parei no tempo. Me lembro que há muito tempo atrás a Juve treinava no Comunale :)

Está passando esse torneio de di=ubai na tv daqui, até porque tem um time brasileiro em campo, o internacional de Porto Alegre.

Abraços,

João Caniço disse...

É verdade Cyntia, o velhinho estádio Comunale... :)
Espero que estejas a ver bons jogos nesse torneio e mesmo sendo 'a feijões' que o Inter perca ;)
Abraços

Anónimo disse...

Não foi dessa vez que a Inter perdeu ;) Começou perdendo, mas empatou 2-2. Na disputa de pênaltis eles superaram o Ajax. Os gols da Inter foram marcados pelo Cruz.

Na segunda-feira eles disputam com o Internacional de Porto Alegre a final. Ainda há tempo de perderem.

E o Van der Vaart assinou? O comentarista da tv daqui disse que a Juve havia anunciado a contratação dele. Achei estranho porque ainda não li nada semelhante na Internet.

Abraços,

João Caniço disse...

O jogo do Inter passou na TVE (Televisão de Espanha) e ainda vi os penaltis, espero que o Internacional os vença na final ;)
Não, o Van der Vaart apenas anunciou que não irá renovar pelo Hamburgo e em recente entrevista ao Bild assumiu a existência de contactos: "Não há nada de oficial mas já me imaginei a jogar na Juventus.", por isso é bem provável que o holandês termine na Juventus, o que me deixará muito satisfeito devido à enorme qualidade do esquerdino.
Abraços

Anónimo disse...

Nossa, teve tanto jogo ontem, que no fim eu fui dormir! Eu assisti aos dois do torneio de Dubai, mas o do Barcelona e da Copa da Inglaterra, eu me rendi. Já estava cansada de futebol. E com um sono... zzzzzz

Não achei que o goleiro da Inter conseguisse ter tamanha sorte no primeiro jogo oficial dele com a camisa 'neroazzurra'. Mas amanã...

Só assim conhecerei o futebol do Vaart, porque raramente as partidas do Hamburgo são transmitidas pra cá. Alguma novidade de mercado hoje?

Abraços,

João Caniço disse...

Bem Cyntia, isso foi muito futebol mesmo ;) Eu ontem só vi o Boavista - Sporting e mais valia não ter visto...
O Hamburgo também está no Dubai? Realmente faltava-me a 4ª equipa... Repara bem na qualidade do Van der Vaart então, espero que ele para o ano deslumbre em Turim :)
Hoje não li nada de mais, só o Drogba a dizer que queria sair no fim da época do Chelsea e em Inglaterra toda a gente quer o Berbatov do Tottenham...
Abraços

Anónimo disse...

JP, O torneio da Inter foi um e o que terá o Hamburgo é outro. Sem contar o Milan que fez exibição por lá hoje (08/01) contra a Seleção dos Emirados Árabes e venceu por 2-0, gols de Gila.

Dias 10 e 12 dessa vez estarão em campo o Vasco da Gama, o Hamburgo e mais as seleções de Emirados Árabes e China.

E amanhã a Juve faz o amistoso em Malta. Torço por vocês :)

Abraços,

João Caniço disse...

Ah! Bem haja Cyntia, estava a fazer confusão com os torneios... ;)
O La Valletta não deve ter uma grande equipa, o futebol maltês não é dos melhores da Europa... ;)
Abraços