terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Sissoko na Juve

Foi hoje oficializada pela Juventus a contratação de Mohamed Sissoko, centrocampista maliano de 23 anos pela módica quantia de 11 milhões de euros ao Liverpool. O jogador assinou contrato válido por 5 anos pela Juve. Depois de passagens pouco mais que discretas pelo Valência (2003-05) e pelo Liverpool (2005-08) espera-se que Sissoko se consiga afirmar efectivamente na vecchia signora. Pessoalmente coloco sérias dúvidas sobre se tal acontecerá, considero Sissoko um jogador mediano que pouco ou nada acrescentará à rosa juventina, oxalá esteja enganado...
Na cerimónia de apresentação Sissoko declarou estar muito contente por ter a oportunidade de representar uma società tão importante, seguramente um passo à frente na sua carreira, disse ainda estar emocionado por poder vir a jogar com grandes campeões como Buffon e Del Piero, e que é muito bom poder voltar a trabalhar com Ranieri que já tinha sido seu treinador no Valência.

9 comentários:

Anónimo disse...

JP, Duas coissinhas povoam minha cabeça. Uma delas é que Sissoko aprendeu com quem a se deslocar com tamanha rapidez? Ele esteve em Turim ontem e hoje jogou por Mail! A outra, é o que Rafa Benítez e o Liverpool farão com esse dinheiro em caixa?

Opa, essa dele já ter trabalhado com o Mister pode ser bom. Já o ajuda mais rápido na adaptação. Pelo menos vai poder se comunicar com ele melhor :) Não sabia que ele era reserva no Liverpool. Pelo menos foi isso que um jornalista daqui falou.

Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, provavelmente Sissoko tinha um jacto privado à sua espera para viajar logo para o Gana, a tempo de jogar pelo Mali, o que não serviu de muito já que acabaram por perder 3-0 com a Costa do Marfim e foram eliminados...
Para já penso que nada, acho que o Liverpool só voltará ao mercado no Verão...
Sissoko era a 5ª opção para os 2 lugares de centrocampistas atrás de Gerrard, Mascherano, Xabi Alonso e Leiva... Esse jornalista estava certíssimo!... O Ranieri deve ter apreciado as suas qualidades no Valência, assim como o Benitez que fez questão de levá-lo com ele para Liverpool, eu é que não consigo vislumbrar muita qualidade nele...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

Prezados,
Vamos ver no que vai dar. Realmente, Sissoko tinha um jato à sua disposição (também, para ir de Gana à Turim não deve ser muito fácil em vôos regulares...) e estou muito curioso para vê-lo em ação pela Juve.
Não me preocupo tanto com o fato dele ser reserva no Liverpool, vez que hoje em dia fatos como esses são normais (alguém acha o Gilardino ou o Figo, por exemplo, maus jogadores?).
Abraços,

Anónimo disse...

JP e Rodolfo,

Olá...Não acho o Gila mau jogador, mas tem gente muito melhor que ele na Itália. Só que ele joga no Milan :) E tem um ótimo empresário-lobbista.

Também estou curiosa para vê-lo (Sissoko) em ação pela Juve já que em meu 'intensivão' de futebol inglês nas férias não tive a chance de vê-lo em campo.

Ciao!

João Caniço disse...

Rodolfo, eu também estou com muita curiosidade em ver Sissoko na Juventus, mas depois de o ter visto em muitos jogos do Liverpool; especialmente em 2005/06 e 2006/07, já que esta pouco jogou, não consegui vislumbrar grande qualidade nele, é um médio centro banal, joga em força, limitado tecnicamente, jogador de passe para o lado e para trás, não auguro nada de bom, espero que esteja enganado...
Claro que não acho Gilardino e Figo maus jogadores, em especial o português que foi um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 10/12 anos. Não se pode esquecer que Figo está com 35 anos e já há algum tempo lesionado enquanto Gilardino de vez em quando lá marca, como ontem por exemplo...

Cyntia, não sabia que o Gilardino tinha um 'bom' empresário ;) Eu apreciava-o bastante no Parma e mesmo na 1ª época no Milan, mas nos últimos tempos tem descido um pouco de nível...
Pois, naqueles jogos na altura do Natal o Sissoko penso que nunca jogou, acho que Benítez se deve ter arrependido de o ter levado para Liverpool, em especial depois de Sissoko ter dado uma fífia monumental no jogo contra o Marselha para a Champions esta época, lance esse que 'deu' o golo da vitória aos franceses...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

Prezados,
Vou ter que aguardar um jogo da televisão para poder visionar melhor o Sissoko, mas se o JP está tão pessimista...
Ah, assisti a um trecho de um jogo da seleção de Mali pela CAN, mas a equipe não ajudou muito...
Agora, acho que o melhor 'calciomercato' foi da Lazio - Bianchi, Dabo, Radu e Rozehnal são ótimos reforços!
Só acho que o Lotito está 6 meses atrasados, pois a Europa, tão arduamente conquistada, já foi.
Abraços,

Rodolfo Moura disse...

Prezados,
Esqueci - e dentre os pequenos, acho que a Reggina foi a que melhor se mexeu - Brienza, Makinwa, Stuani e Cirillo devem ser suficientes para salvar a equipe da Serie B.
Abraços,

Anónimo disse...

Rodolfo,

Nunca é tarde para um time se recuperar. Mas concordo com você, a Europa para a Lazio está um cadinho longe. Mas assim como eles podem se recuperar, outros times podem ter um desempenho ao avesso nesse 'girone di ritorno' :)


JP,

Gostava do Gila no Parma, time em que ele realmente podia fazer a diferença. No Milan, ele é apenas mais um. Não tem nem o que comparar. O Milan tem uma filosifia diversa, joga com vários jogadores. O que é ruim com o Gila é que quando ele é necessitado, não corresponde em campo. Se bem que nesses dois últimos jogos ele até tem queimado minha língua em termos de gol. Acho que foi até Rodolfo que comentou um dia que com a vinda do Pato, de repente ele acordaria para a vida ;)


Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, concordo contigo, acho que a Lazio se reforçou bastante bem, talvez seja demasiado tarde para atingir um lugar europeu sim... O Parma também foi bem com o regresso do Lucarelli e o Reggina tal como já tínhamos visto com o Brienza e todos os outros que referes.

Cyntia, por vezes alguns jogadores sentem-se acomodados ao lugar e talvez inconscientemente não dêem tudo aquilo que possam dar dentro de campo, talvez o Rodolfo tenha razão na analogia que fez da chegada do Pato e da subida de forma do Gilardino.
Abraços