segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Buffon, guarda-redes do ano!

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) elegeu Gianluigi Buffon, guarda redes da Juventus e da selecção italiana como o melhor no ano de 2007. Buffon foi o mais votado tendo recolhido 209 pontos, seguido pelo checo Petr Cech do Chelsea com 172 pontos e pelo espanhol Iker Casillas do Real Madrid na 3ª posição com 124 pontos.
Gigi já havia vencido este prémio em 2003, 2004 e 2006, e desta vez apesar de ter jogado metade do ano na Série B, esse factor não teve influência no resultado final, reforçando-se assim a ideia que Buffon é indiscutivelmente o melhor guarda-redes da actualidade.

11 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
Mais do que merecida essa eleição do Buffon, certamente um dos maiores goleiros de todos os tempos!
Mudando de assunto, você teria como me informar algo sobre o zagueiro Rolando, que a Lazio parece estar contratando junto ao Belenenses?
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, estou inteiramente de acordo contigo, este prémio para Buffon é mais que merecido e ele com certeza que já esta na ilustre galeria dos melhores guarda-redes de todos os tempos.
É com todo o gosto que te vou dar informações sobre o Rolando. Ele é cabo verdiano de nascimento e viveu na ilha africana até aos 15 anos, altura em que veio para Portugal. Foi jogar para as camadas jovens do Campomaiorense, e aos 18 anos ainda com idade de júnior transferiu-se para o Belenenses, pode-se dizer que 'pegou de estaca' porque logo nessa 1ª época foi titular muitas vezes e nas seguintes foi sempre titular indiscutível. Entretanto naturalizou-se português e esteve presente pela selecção sub 21 nas duas últimas fases finais do europeu da categoria. Ele termina contrato no final desta época e além da Lazio fala-se por aqui também no interesse do FCPorto. É muito forte no jogo aéreo, quer defensiva quer ofensivamente, e marca muito bem o avançado contrário em cima. A sua principal pecha é em termos tácticos, por vezes não tem o melhor dos posicionamentos e denota às vezes falhas de concentração, aspectos que a juventude, tem apenas 22 anos, podem ajudar a explicar.
Abraços

Anónimo disse...

Não há ninguém melhor do que Buffon atualmente. Justa a escolha.
Abraços,

Anónimo disse...

Ah, e hoje volta a Copa da Itália!
Aqui também será transmitida ao vivo.
Boa sorte

João Caniço disse...

Justíssima esta eleição, Buffon não tem rival actualmente na arte de defender as balizas...
Quanto ao jogo da 'Coppa Italia' foi sofrer até ao fim para não variar nos jogos da Juve esta época. Valeu pela qualificação!
Abraços

Anónimo disse...

Parabéns pela classificação. Sofrida, hein? Socorro!!

Quem é o próximo da linha?

Anónimo disse...

A Samp se classificou também. 4 a 0 no Cagliari. O Bonazzolli voltou à vida hoje. 2 gols!

João Caniço disse...

Obrigado Cyntia, foi uma vitória muito sofrida mesmo, acabei de postar a crónica à partida, já podes conferir lá a minha opinião ao emotivo jogo. O próximo adversário será o arqui-rival Inter ;)
Excelente resultado da Samp, anda com veia goleadora, isso tem que parar no domingo ;)
Quem é o próximo oponente da Samp nos 1/4 final?
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Muitíssimo obrigado pela 'aula'!
Abraços,

João Caniço disse...

Não tens de quê Rodolfo, é sempre um prazer poder informar-te, dispõe sempre que precisares.
Abraços

Anónimo disse...

Então, falei lá em cima, é a Roma!! Ano passado foi a Inter, agora a Roma... Agente não tem dado muita sorte.
Abraços,