segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mellberg na Juve

Está assegurado o primeiro reforço da Juventus para a época 2008/09! No próximo mês de Julho chegará a Turim o capitão da selecção sueca, Olof Mellberg, defesa central de 30 anos proveniente a custo zero do Aston Villa, clube inglês onde alinhava desde 2001. Mellberg assinou pela Juventus um contrato válido por 3 épocas, ou seja, até 2011.
Jogador poderoso fisicamente e muito forte na marcação poderá ser um reforço que vai acrescentar "qualidade e experiência", palavras do próprio Claudio Ranieri.
Além da posição natural de defesa central, pode alinhar com eficiência como lateral direito, posição onde tem jogado bastantes vezes esta temporada no Aston Villa.
Eis as primeiras declarações de Mellberg como futuro bianconero: "Estou muito feliz por este acordo. Jogar em Itália será uma experiência importante, num clube prestigiante e num dos melhores campeonatos do mundo."

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem, tomara que Mellberg ajude a solucionar uns probleminhas da Juve. Pena que só chega na próxima temporada.

JP, já teve outro sueco defendendo a Juve, ou ele é o primeiro?

Na Itália eu me lembro do Brolin (Parma), Ingesson(Bari, Bologna, Lecce) e claro, de Ibra, mais recentemente.

Abraços,

João Caniço disse...

Pelo que eu conheço dele na selecção sueca e no Aston Villa penso que pode vir a ser uma boa solução para os problemas defensivos que a Juve tem apresentado, não é nenhum fora de série, mas pode vir a ser um jogador bem efectivo na próxima época.
Eu pensava que ele era o segundo sueco a vestir a 'maglia' da Juve depois do recente e para muitos juventinos 'traidor' Ibrahimovic, mas estive a pesquisar e será o 5º sueco! Além destes dois referidos jogaram pela Juve os seguintes:
Kurt Humrin, ala direito na época de 1956/57
Karl Eric Palmer, médio de 57 a 59
Roger Magnusson, avançado em 1967/68.
Recordo-me muito bem do Brolin, era um excelente médio ofensivo. Também me lembro do Ingesson no Bolonha, era um médio bem razoável.
Abraços

Anónimo disse...

JP, Obrigada. Nossa, então a Juve já teve outros suecos antes de Mellberg e Ibra.

Quando fecha esse mercado de Inverno? Alguma perspectiva de mais algum reforço para agora?

Abraços

João Caniço disse...

Cyntia, o mercado de Inverno fecha na próxima 6ª feira, dia 31. Segundo Cobolli Gigli e Alessio Secco, presidente e director desportivo da Juve garantiram hoje que o mercado juventino está fechado, assumindo mesmo que Tiago fica! Veremos até 6ª feira se será assim, embora eu pense que sim...
Abraços

Rodolfo Moura disse...

Prezados,
A relação de suecos no 'Calcio' é bem longa, sendo que a fase áurea foi durante as décadas de 50 e 60, quando, aliás, a Suécia tinha uma excelente seleção.
Apenas por curiosidade, na temporada 60/61, por exemplo, eram os seguintes os suecos na Serie A: Gustavsson (Atalanta), Hamrim (Fiorentina), Liedholm (Milan), Lindskog (Inter), Selmosson (Roma) e Skoglund (Sampdoria) - ou seja, os suecos eram os estrangeiros mais apreciados.
Outros suecos que passaram recentemente na Itália com sucesso foram o atacante Kenneth Andersson (Bari, Bologna e Lazio) e o meia Daniel Andersson (Bari, Venezia, Chievo e Ancona).
Já, sem qualquer sucesso: Lucic, Andreas Andersson, Osmanovsky, Bjorklund, ... .
Abraços,
Abraços,

Anónimo disse...

Ah,

Queria me lembrar de mais um. Era o Kenneth Andersson. Isso, Rodolfo. Jogou no Bologna na época do Guidolin, ou do Ulivieri por lá? Ou de nenhum do dois? Obrigada.

Ainda não desistiram de tirar o Tiago da Juve, né, JP? Pelo menos a imprensa italiana. Todo dia quando abro a página da Gazzetta, tá lá que ele vai para lá, acolá, Tottenham... Sei lá...

Abraços,

João Caniço disse...

Obrigado pela tua excelente explicação sobre os jogadores suecos que vingaram no Calcio nas décadas de 50 e 60 Rodolfo. Recordo-me bem do Kenneth Anderson, era um excelente ponta de lança, especialmente no jogo áereo.

Pois é, Cyntia! Todos os dias a imprensa italiana 'diverte-se' a dizer que Tiago está com um pé fora da Juve e ao que parece vai mesmo ficar! Era muito bom que ele respondesse dentro de campo a toda essa espécie de perseguição que tem sofrido...
Abraços