quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

2008!

Aí está 2008, começa um novo ano e como sempre no inicio de cada ano as expectativas são elevadas. A Juventus não foge à regra e espera-se que consiga atingir os objectivos propostos para esta época, isto é, um lugar na Champions para 2008/09, sem nunca descurar o sonho scudetto, algo ainda possível, 8 pontos não são irrecuperáveis e lutar pela conquista da Taça de Itália, troféu que foge à signora desde 1995. Quanto aos objectivos de mercado muito se tem especulado sobre nomes de possíveis reforços e prováveis dispensas, tenho acompanhado com interesse essas notícias mas, até haver confirmação oficial e real das mesmas não vou fazer referências a elas.
Um óptimo 2008 repleto de sucessos para todos os nossos leitores.

7 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Boa noite JP. Obrigado por passares no meu blog. Vim aqui ver este teu espaço dedicado à Juventus e acredita que até hoje não encontrei nenhum português apaixonado pela equipa de Turim como tu.
Sim eu só descobri que Rui Barros já tinha sido jogador Da Juve depois de ter postado o texto do Tiago.
E quanto àquele trabalho sobre Suu Kyi ele foi feito em Dezembro/2006, altura em que ainda estava num percurso escolar normal. Este ano não fiz ainda nenhum trabalho sobre Suu Kyi.
Quanto a este teu texto, tenho-te a dizer que parece-me que o título já está entregue ao Inter de Milão, está difícil ver esta equipa de Mancini escorregar. Parece que foi preciso a Juventus cair numa crise profunda em 2006 para os "nerazzuri" fazerem valer os milhões injectados pelo seu presidente Moratti. A taça de Itália poderia ser uma boa aposta para Juventus, e espero que a equipa consiga fazer algo de especial nesta competição. Quanto a um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano, ou pelo menos na 3ª pré-eliminatória, irá ser normalmente conseguido.
Este mês de Janeiro espero que traga sangue novo a uma equipa que já joga junta há muitos anos. Há que começar a pensar num verdadeiro sucessor de Nedved, alguém para o lugar de Jorje Andrade, para mim Legrotagglie não é opção válida...
Se me permites este teu blog dedicado aos "bianconeri" irá constar na minha lista de link's "Mundo Futebol".

Abraço e obrigado

Ga b riel Ba lta zar disse...

Só um reparo. Acima disse que só descobri que o Rui Barros já tinha sido jogador da Juve depois de postar, mas queria referir-me a Dimas. Portanto Tiago é o quarto português a representar a "vechia signora" e Jorge Andrade é o quinto.

João Caniço disse...

Os meus sinceros agradecimentos, de facto sou um grande apaixonado pela Juve desde os meus 12/13 anos. É verdade, Jorge Andrade está há tempo lesionado e jogou tão poucos jogos que até me esqueci que está na Juve, é efectivamente o 5º português na 'vecchia signora'.
Presumo que os teus então colegas tenham ficado extremamente bem elucidados sobre a vida e obra de Ang San Suu Kyi tal a clareza e precisão do teu trabalho.
Realmente o Inter tem tudo para ser campeão, mas enquanto for possível lutar pelo 'scudetto' não há que baixar os braços. Pode ser que um provável desgaste dos 'nerazzurri' na Champions os prejudique na Séria A... Eu também espero por uma boa campanha na Taça de Itália, é perfeitamente possível vencer a competição. Quanto ao lugar na Champions directo, ou seja, o 2º lugar, se tudo correr como até aqui deverá ser disputado entre a Juve e a Roma, o Milan mesmo que recupere bastante na 2ª volta duvido que consiga melhor que o 4º posto...
Eu também espero alguns reajustes na equipa, fala-se em algumas saídas (Criscito, Olivera, Boumsong, Almiron...), algumas entradas (Mellberg, Van der Vaart, Amauri, Barzagli...) vamos a ver até ao final do mês...
Concordo plenamente contigo na questão do sucessor do Nedved, ainda não hã muito tempo coloquei uma sondagem com vários jogadores referenciados para a sucessão, eu pessoalmente gostava que apostassem na contratação do holandês Van der Vaart. Eu também duvidava muito da capacidade do Legrottaglie em substituir Jorge Andrade, mas a verdade é que ele tem feito uma excelente temporada. Mesmo assim concordo com o reforço da zona central da defesa e fala-se que o sueco Mellberg do Aston Villa já assinou a custo zero para a próxima época e que Barzagli, campeão do mundo do Palermo, jogador que muito aprecio, chegará a Turim no próximo Verão.
Força, é com todo o gosto que podes 'linkar' o meu blog. Vou também tomar a liberdade de 'linkar' o teu nos meus.
Abraços

Anónimo disse...

JP,
Acredito que a Taça da Itália é um objetivo alcançável. E vejo que o segundo lugar está mais para a Juve do que para a Roma devido à irregularidade do time da capital nas últimas rodadas. Veremos, pois ainda resta um inteiro 'girone di ritorno' a ser disputado. Não esperava uma Juve tão bem ao mesmo tempo que não esperava uma Roma tão inconstante, como vem sendo.

Que 2008 traga bons ventos para o lado da 'Vecchia Signora'.

Abraço,

Rodolfo Moura disse...

JP,
Você não acha que o Boumsong poderia ser aproveitado, ainda mais com a ausência de Jorge Andrade e com a iminente saída do Criscito? Afinal, sei que ele não foi muito bem no ano passado, mas seu histórico não é de se jogar fora...
Abraços,

João Caniço disse...

Cyntia, concordo plenamente contigo, acho que a Juve tem todas as hipóteses de vencer a Taça de Itália e ficar em 2º lugar na Série A embora eu ainda tenha uma esperança no 'scudetto', sonhar não custa ;)
Obrigado, que seja efectivamente um 2008 em grande para a Juve :)
Abraços

João Caniço disse...

Rodolfo, quando no ano passado se avançou para a contratação do Boumsong com o aval de Deschamps confesso que fiquei com expectativa para ver o seu rendimento, afinal era internacional francês e vinha do Rangers, mas não confirmou os créditos com que vinha rotulado. Este ano com Legrottaglie e Chiellini de pedra e cal no eixo da defesa, com o regresso de Jorge Andrade em Março e as prováveis contratações de Mellberg e Barzagli para a próxima época o espaço de Boumsong começa a ficar muito reduzido. A única hipótese que lhe vejo de ficar na Juve para o próximo ano é se fizer algo ainda nesta época o que não se antevê fácil devido à excelente forma da actual dupla de centrais...
Abraços