quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Empate em Malta

A Juventus jogou ontem em La Valetta, capital de Malta a sua primeira partida do ano de 2008, jogo amigável frente à equipa local com nome homónimo ao da cidade. O resultado foi de 1-1 tendo o uruguaio Olivera apontado o golo juventino perto do intervalo, aos 43', mas no minuto seguinte a equipa maltesa empatou e o marcador não sofreria mais alterações até final. Como estava em disputa o troféu Betfair, procedeu-se à marcação de pontapés da marca de grande penalidade, tendo Iaquinta, Palladino e Tiago convertido em golo, mas Nocerino e Legrottaglie falharam, saindo assim a Juve derrotada por 4-3.
Ranieri em declarações após o fim da partida desvalorizou o empate, referindo que foi um bom treino tendo em vista o retorno para breve da competição na Série A, salientou a importância de não ter ocorrido qualquer lesão, desejou que as muitas chances de golo desperdiçadas sejam transformadas em golo já no próximo jogo de sábado em Catania e que foi uma pequena alegria para os muitos tiffosi bianconeri que vivem na ilha de Malta terem podido ver a sua squadra ao vivo. Estiveram presentes cerca de 13 mil pessoas no estádio a assistir à partida.
A Juve alinhou com 2 equipas, uma em cada parte, eis as formações:

1ª parte: Buffon; Birindelli, Grygera, Chiellini e Molinaro; Marchionni, Zanetti, Almiron e Nedved; Del Piero 'cap' e Olivera.
2ª parte: Belardi; Salihamidzic, Legrottaglie, Boumsong e Grygera; Marchionni, Nocerino, Tiago e Palladino; Iaquinta e Trezeguet.

5 comentários:

Anónimo disse...

JP,
Amanhã, esse jogo contra o Catânia será televisionado pra cá. Vou ver se consigo vê-lo. É o time do 'sanguineo' Silvio Baldini. Ele sempre acaba dando espetáculo à parte!

Posso te dar uma sugestão? Você podia criar uma seção no seu blog colocando o próximo adversário da Juve e os resultados dos jogos anteriores. Acho que ia ficar legal.

Abraços,

João Caniço disse...

Cyntia, aqui o jogo com o Catania também será transmitido na tv, mas em diferido às 23 horas... e como a próxima semana vai ser complicada em termos académicos, 3 testes, duvido que possa assistir... Espero que consigas ver, que seja um bom espectáculo e que a Juve vença claro ;) Pois é, o Baldini costuma ser um espectáculo à parte, não foi ele que se envolveu de forma mais 'quente' no início da temporada com o treinador do Parma?
Tens toda a razão Cyntia, é uma excelente ideia :) Curiosamente tinha pensado em começar a colocar o adversário seguinte há pouco tempo, mas por também os últimos resultados é uma boa ideia! Bem haja pela lembrança :)
Abraços

Rodolfo Moura disse...

Prezados,
Eu esterei na frente da tv para assistir Catania x Juventus - estou morrendo de saudades do 'Calcio'!
Quanto a partida da Juve em Malta, o resultado nesse tipo de jogo não deve ser levado em conta (vide a derrota da Inter'nazionale' para o Inter'nacional' em Dubai), mas não deixou de ser uma decepção.
E o Tiago heim? É capaz de ter um jogo decisivo amanhã - assim como o Foggia pelo Cagliari.
Abraços,

Anónimo disse...

É o Baldini mesmo. Deu um leve chute na traseira do Di Carlo, do Parma :)

Lembra-se que ele já se desentendeu com o Spalletti, aquele homem, que parece um Buda, de tão calmo e sereno que é ao falar! Na época, ele estava ainda na Udinese e o Baldini no Parma. Trocaram elogios 'furbo' pra lá, 'furbo' pra cá... Uma coisa. E isso se estendeu na 'Domenica Sportiva'.

Puxa, fico feliz que minha sugestão tenha sido válida. Ficou legal.

Rodolfo, também estou com saudades do Calcio, ao mesmo tempo que esses jogos à tardinha me dão um sono...zzzz

Abraços para vocês!

João Caniço disse...

Pois foi Cyntia, lembro-me desse chute, foi muito engraçado eh eh eh eh
Desconhecia esse desentendimento com o Spaletti, realmente é dos tipos mais calmos que já vi no mundo do futebol, o Baldini deve tê-lo provocado imenso...
Foi uma óptima sugestão, acho que ficou mais 'porreiro' assim ;)

Sem dúvida Rodolfo, quase 1 mês sem 'Calcio' é dose... Com certeza, o resultado desse jogo amigável não deve ser levado em consideração, o que interessa realmente é a partida de hoje em Catania, não é à toa que esses jogos se chamam amigáveis ou jogos-treino...
Pelo que li Tiago vai manter a titularidade, espero que continue a afirmar-se como tão bem o fez nos dois últimos jogos! Vai sair do Cagliari o Foggia é?

Abraços