segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

'Coppia' Alex-Trezegol demolidora!

A coppia atacante da Juve, Del Piero-Trezeguet (foto ao lado), deu espectáculo ontem em Livorno garantindo a primeira vitória na Série A este ano!
Com um leque de opções bem limitado devido à vaga de lesões que se tem abatido sobre o plantel juventino, Ranieri teve mais uma vez que alterar o seu onze inicial em especial na baliza, com Buffon ainda a contas com uma lombalgia estreou-se Belardi esta temporada na prova. Salihamidzic e Nedved voltaram à titularidade depois de falharem o jogo com o Inter devido a lesão e Palladino surgiu na direita do meio campo.
Perante um Livorno motivado e aguerrido a Juve sentiu algumas dificuldades, nomeadamente na 1ª parte tendo pertencido à equipa visitada o primeiro lance de perigo aos 16' na sequência de um contra ataque conduzido pela esquerda por Pasquale que dispara cruzado para boa defesa de Belardi. Na resposta aos 19' Nedved isola Del Piero que apertado por um defesa e limitado pela boa saída de Amelia remata para fora. Filippini aos 22' tem uma boa incursão pela direita, passa Molinaro e cruza com muito perigo, mas atento Grygera efectua corte, nova insistência vinda da direita, confusão na pequena área até Belardi, finalmente segurar a bola e terminar com o perigo! Pouco depois Molinaro cruza para a entrada da área onde surge Nedved a rematar, mas a bola sai enrolada e à figura de Amelia. À passagem da meia hora a Juve coloca-se em vantagem, Zanetti tem um excelente passe isolando Trezeguet, que remata de primeira cruzado sem hipóteses para Amelia (foto à direita)! Finalmente voltava aos golos o bombeur francês! Aos 35' Vidigal tem lance de insistência sobre a meia esquerda e remata para nova boa defesa de Belardi.
A 2ª parte começou logo com o 2º golo da Juventus, Zanetti tem mais um óptimo passe isolando Del Piero que progride sobre a meia esquerda e à saída de Amelia não perdoou colocando-lhe a bola por entre as pernas! Se o 2-0 já complicava as coisas para o Livorno pior ainda ficaram quando em apenas 3 minutos De Vezze viu 2 cartões amarelos e deixou a sua equipa a jogar com 10 homens aos 9'. Aos 14' Ranieri troca o permissivo Salihamidzic por Birindelli. A Juve carregou e sentenciou a partida aos 18', fantástica triangulação Palladino-Del Piero-Trezeguet com o avançado francês a concluir com um disparo fortíssimo sem deixar a bola cair! Uma das melhores jogadas e golos da Juve esta época! Belíssimo lance de futebol! O jogo estava decidido e a pensar no jogo com o Inter, Ranieri substitui Del Piero por Iaquinta aos 29'. O Livorno mostrando uma óptima atitude não se rendeu, continuou na busca do golo de honra e aos 34' Tavano aponta um livre de forma exímia, bola rasteira que bate estrondosamente no poste de Belardi, a Juve sai a jogar, mas perde de imediato a bola surgindo Bogdani, solto na área a rematar de pé esquerdo para o merecido tento de honra da equipa amaranta! Aos 42' Nocerino tem um bom remate de longe, mas Amelia responde com óptima parada! Aos 44' a última alteração na Juve com a saída de Nedved e a estreia do juvem Luca Castiglia, centrocampista que tinha apontado 2 golos no jogo de sábado pela squadra Primavera, um óptimo prémio para este jovem promissor! Pouco depois o jogo termina, e na chamada terceira parte Iaquinta desentende-se com Balleri e é punido com cartão amarelo que o impede de defrontar o Cagliari na próxima ronda. Também Zanetti que viu amarelo no decorrer da partida ficará de fora nesse jogo.
Em conclusão pode-se dizer que foi uma boa vitória da Juventus, que se mantém assim firme no 3º lugar, elevando os níveis de confiança para os próximos embates, destacando-se Trezeguet e Del Piero que já levam 24 golos esta temporada na Série A (15 + 9), Zanetti teve mais uma excelente exibição abrilhantada pelas 2 assistências, Belardi substituiu muito bem Buffon e Legrottaglie esteve muito seguro na retaguarda como tem sido hábito.

Série A, 20ª jornada
Livorno 1 - 3 Juventus (79' Bogdani; 30' e 63' Trezeguet e 49' Del Piero)
Estádio Armando Picchi em Livorno
Árbitro: Morganti

Juventus (4*4*2): Belardi; Salihamidzic (59' Birindelli), Grygera, Legrottaglie e Molinaro; Palladino, Nocerino, Zanetti e Nedved (89' Castiglia); Del Piero 'cap' (74' Iaquinta) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Zanetti, Grygera, Nocerino e Iaquinta.

O Inter finalmente tropeçou ao empatar a zero em Udine enquanto que a Roma mantém a boa forma ao vencer em casa o Palermo por 1-0 com golo de Mancini. A Fiorentina descolou da Udinese ao ir vencer a Empoli com 2 golos tardios de Mutu e Pazzini. A Samp continua o seu bom momento, agora ao levar de vencida o Siena com um golo de Cassano. O jovem Pato foi a grande figura do Milan ao apontar os 2 golos que derrotaram o Génova e permitiram aos rossoneri aproximarem-se dos lugares europeus.

Classificação:
1º Inter 50
2ª Roma 45
3ª Juventus 40
4ª Fiorentina 37
5ª Udinese 33
6ª Sampdoria 28
7º Milan 27 (-2 jogos)
8ª Atalanta 26
9º Palermo e Génova 25

Goleadores:
Trezeguet (Juve) 15 golos
2º Ibrahimovic (Inter) e Mutu (Fiore) 13
4º Boriello (Génova) 11
5º Cruz (Inter) e Totti (Roma) 10
7º Bellucci (Samp), Del Piero (Juve) e Tavano (Livorno) 9

2 comentários:

Anónimo disse...

Cada um dos dois marcou seu gol mais bonito que o outro. Dá gosto de vê-los juntos e em forma.

Engraçado que, pela segunda vez, o comentarista da TV daqui falava que Trezeguet estava sumido do jogo. O pensamento dele deve ter cruzado o Atlântico e chegado até Livorno, pois ele marcou logo em seguida :)

E esse Bellari foi goleiro da Reggina, né? Ohava para ele, tinha a sensação de já tê-lo visto e eis que refresacram minha memória durante a partida.

PS. Pela artilharia, Trezegol já abre 2 à frente de Ibra!
Abraços,

João Caniço disse...

Foram golos muito bonitos todos eles, mas destaco o 3º pela beleza impar da jogada, momento de futebol único :)
O Trezeguet andava um pouco em baixo, já não marcava golos há algum tempo, estes 2 golos podem ajudá-lo a moralizá-lo e a voltar a destacar-se na tabela dos goleadores!
Sim, Belardi veio da Reggina para a Juventus no ano passado por empréstimo, este ano a Juve acabou por adquirir o seu passe já que cedeu por empréstimo Mirante à Samp, onde para surpresa minha não tem jogado...
Abraços