segunda-feira, 16 de julho de 2012

Boakye na Juventus

Pérola africana para o ataque juventino
Através de uma nota publicada na página do clube, a Juventus oficializou a contratação em regime de co-propriedade de Richmond Boakye, avançado ganês de 19 anos. Os bianconeri vão pagar 4 milhões de euros ao Genoa durante os próximos dois anos tendo garantido ainda o estatuto de equipa titular dos direitos de participação do jovem atacante. Boakye assinou contrato válido até 2017.

Boakye chegou a Itália no final do ano de 2008 para disputar um torneio de futebol juvenil em Vicenza pela equipa do D.C. United de Acra. Deu nas vistas e foi imediatamente contratado pelo Genoa, tendo-se estreado na Série A 
com apenas 17 anos, em Abril de 2010, frente ao Livorno, apontando logo um golo. É o terceiro marcador mais jovem de sempre no principal escalão do futebol italiano. Evoluindo na equipa Primavera dos grifone - onde conquistou 1 campeonato, 1 taça e 2 supertaças da categoria - apareceu esporadicamente na formação principal, até ser emprestado ao Sassuolo da Série B na temporada passada, alinhando em 34 encontros e apontando 12 tentos. 

Internacional sub-20 pelo Gana, pode alinhar como primeiro ou segundo avançado, é considerado um dos talentos emergentes no panorama actual do calcio.

Sem comentários: