sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Resultados da 11ª sondagem

Zlatan Ibrahimovic foi votado pelos leitores do Bianconero Portoghese como o jogador que saiu da Juve após o Calciocaos que mais falta tem feito à squadra bianconera. Ibra recolheu 68% (11 votos) das escolhas. Fabio Cannavaro com 50% (8 votos) e Gianluca Zambrotta com 37% (6 votos) também recolheram dose significativa de preferências na votação. Bastante menos sentida a ausência na rosa juventina foram as saídas de Adrian Mutu e Lilian Thuram ambos com 18% (3 votos) das escolhas. A hipótese que nenhum dos jogadores referidos tem feito falta teve 12% (2 votos) assim como Emerson. Finalmente, com apenas 6% (1 voto) ficou Patrick Vieira.
A todos os 16 votantes o meu muito obrigado pela participação.


A 12ª sondagem estará relacionada com o mercado de Inverno bianconero, nomeadamente as contratações de Sissoko e Stendardo, o que pensam os nossos leitores sobre os 2 reforços da Juve?

2 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

JP desculpa a frontalidade, mas a grande maioria do teu publico ou está esquecida do tratamento que Zlatan deu à Juve assim que viu a equipa na 2ª divisão ou então está a desvalorizar o papel importantíssimo de Trezeguet e Del Piero no ano passado e mesmo este ano.

Na minha opinião o Zlatan foi um jogador que a Juve foi buscar no dia 31 de Agosto de 2004 e aí sim teve ele a oportunidade de se mostrar na Champions e no (na altura) campeonato mais competitivo do mundo. No entanto foi um "bastardo" no Verão quente de 2006. Foi numa altura em que estava a gostar das exibições dele, e achava-o uma promessa do futebol mundial, mas é preciso humildade para atingir o êxito pleno, assim como respeito pela entidade empregadora. As atitudes dele (na altura 23 anos) ao faltar aos treinos ao recusar-se a ficar até que disse descaradamente na apresentação pelo Inter que "Jogar no Inter é um sonho desde pequeno" - ora até podia ser verdade mas não se diz em frente a dezenas de câmaras. Porque não pensou ele nas crianças juventinas que o idolatravam, que o veneravam, quando estava a ser apresentado.
Ele era jovem e quis sair, foi um "puto pirralho". Já Nedved, Camoranesi, Del Piero e Buffon, bem como Trezeguet, autênticos trintões não se importaram de passar um ano na Série B, eles que têm menos anos de futebol pela frente em relação ao Zlatan.

Não entendo, ainda por cima quando os avançados Del Piero e Trezeguet levaram a Juventus às costas em 2006/2007 e este ano Del Piero tem-se revelado decisivo para a equipa de Turim. Acho que a Juventus tem estado bem servida no ataque ao contrário do que a sondagem nos transmite.

João Caniço disse...

Não peças desculpa pela frontalidade, se há coisas que eu gosto são de pessoas e opiniões frontais.
Também não gostei nada da maneira como Ibrahimovic forçou a sua saída da Juve, não foi por acaso que teve a recepção que teve em Turim por parte dos adeptos juventinos aquando do jogo com o Inter para a Série A esta época. Os outros jogadores que sairam da Juve na sequência do Calciocaos não tiveram atitudes depreciativas para com o clube que lhes pagou e os ajudou a projectarem-se no futebol mundial tal como o Zlatan teve. Apesar de o achar um excelente jogador, um dos melhores da actualidade, para mim não passa de um 'traidor' e não o queria ver nem 'pintado' de volta à Juve...
A sondagem talvez reflicta a opinião que muitos dos inquiridos têm sobre a enorme qualidade de Ibrahimovic. Se analisarmos apenas os números desta época vemos que a Juventus tem um dos trios de ataque que mais golos marcam na Europa senão mesmo o mais concretizador! Trezeguet tem 15 golos, Del Piero 12 e Iaquinta 10 o que da á bonita soma de 37 golos! Acho que diz tudo sobre a enorme qualidade dos actuais avançados da Juventus embora pense que na próxima época caso se confirme a presença na Champions é necessário a vinda de mais um avançado, Amauri ou Huntelaar tal como se tem falado...
Os meus agradecimentos pelo teu comentário, muito a propósito e bem esclarecedor sobre a personalidade ou a falta dela do Ibrahimovic...
Abraços