terça-feira, 26 de maio de 2009

Diego na Juventus

Ponto final na novela! É oficial! Diego é jogador da Juventus!
O médio brasileiro de 24 anos assinou contrato com os bianconeri valido por cinco temporadas ficando vinculado à vecchia signora até 30 de Junho de 2014.
O Werder Bremen receberá 24,5 milhões de euros, a pagar de forma faseada: 14 milhões no próximo dia 1 de Julho, 5,5 milhões a 1 de Julho de 2010 e 5 milhões a 1 de Julho de 2011. O valor total da transferência poderá ser aumentado até ao máximo de 2,5 milhões de euros, mediante a concretização de determinados objectivos desportivos nos próximos cinco anos.
Não foram divulgados os valores que Diego irá auferir por cada um dos anos do contrato.

Diego deslocou-se ontem a Turim para realizar exames médicos e assinar contrato com a Juventus. Eis as primeiras palavras do novo trequartista bianconero: "Estou entusiasmado e sinto-me orgulhoso por poder fazer parte de um clube com tanto prestígio. É o momento certo da minha carreira para dar um passo assim tão importante e estou convencido que, em conjunto com a Juventus, podemos alcançar grandes feitos."

Diego é um dos melhores médios ofensivos da actualidade, possui enormes atributos técnicos que aliados a uma notável velocidade de execução e a uma boa capacidade concretizadora podem levá-lo a ser um caso muito sério de sucesso na Juventus e no Calcio. Oxalá assim aconteça!

10 comentários:

Ga b riel Ba lta zar disse...

Ainda agora o mercado abriu e a Juventus marca logo posição! Diego por quase 5 milhões de contos!

Agora os economistas que previam uma baixa do preço dos passes de jogadores não falam?

Com as eleições em Madrid o Kaká pode bater o recorde de Zidane em 2001.

Diego é sobretudo um grande reforço que esta época fez golos espectaculares ao serviço do Bremen; será um bom substituto de Nedved.

Abraços

João Caniço disse...

É verdade, Gabriel, parece que os economistas continuam a falhar totalmente nas suas previsões. O melhor seria mesmo que permanecessem calados...
Se o Diego custou 24,5 M € à 'Juve', o Bayern respondeu de imediato ao adquirir o Mario Gomez ao Estugarda por 30 M €, novo recorde de transferências entre clubes alemães...
Concordo com a tua leitura, Diego tem tudo para ser um excelente reforço e um substituto à altura de Nedved.
Abraços

Michel Costa disse...

JP,

Sem dúvida a Juventus fez uma grande contratação trazendo Diego. No entanto, fico curioso sobre como a equipe será montada tendo um jogador de estilo tão específico como o do brasileiro.

Outra coisa que chama a atenção no meia é sua precocidade. O vi atuar pela primeira vez em 2002, quando ajudou o Santos na conquista de seu 1º Brasileiro.
Na ocasião, ele tinha 17 anos e Robinho, 18. Também atuavam naquela equipe: Alex, Léo, Paulo Almeida, Renato e Elano.
A decisão daquele campeonato é muito lembrada aqui no Brasil como a final das pedaladas de Robinho para cima de Rogério (ex-Sporting), então jogador do Corinthians.

Abraços.

João Caniço disse...

Também eu, Michel, será interessante observar qual o melhor dispositivo táctico para encaixar Diego no esquema 'bianconero'.
Apesar de nunca ter visto um jogo dessa óptima equipa do Santos, lembro-me de ler bastante bem sobre a mesma, em especial sobre Robinho e Diego, devido às suas tenras idades.
Abraços

João Caniço disse...

Com certeza, Conspirador, estou inteiramente disponível para ponderar a hipótese de novas parcerias no mundo da blogosfera.
Abraços

"O Conspirador" disse...

Então quando puder coloque o meu blog nos seus links e avise no meu site que eu o colocarei também.

Cumprimentos

http://conspiracoesetal.blogspot.com/

Rodolfo Moura disse...

JP,
Acho que o Diego é uma ótima contratação para a Juve, mas tenho um receio: acho que o Diego está mais para a posição do Del Piero do que para a do Nedved.
Veremos como o novo treinador 'bianconero' vai armar a equipe!
Abraços,

João Caniço disse...

Rodolfo, estou de inteiro acordo sobre Diego ser uma óptima contratação para a Juventus, não partilho da mesma opinião sobre a posição de Diego em campo.
Acho que Diego é um clássico 'nº 10', um organizador de jogo nato, que pega na bola a meio-campo e faz a equipa jogar. Del Piero na minha óptica sempre foi um '9,5', aquele jogador que actua entre linhas, não é médio ofensivo nem ponta de lança, é o que eu chamo de avançado pela maneira como joga solto na frente, deambulando em busca de espaços para o golo. Acho que Raúl e Cassano são os jogadores que se equiparam mais às características de jogo de Del Piero.
Nedved, no auge da carreira, 'varria' bem a esquerda e o centro do meio-campo ofensivo da Juventus. Hoje em dia é mais um jogador de faixa, coisa que Diego nunca foi...
Vamos esperar para ver como Diego se enquadra na táctica 'bianconera'.
Abraços

Rodolfo Moura disse...

JP,
Infelizmente, o Nedved anunciou sua saída da Juve hoje...
Acho que me coloquei mal, não acho que o Diego venha para exercer a função do Del Piero, pois, como você bem salientou, o brasileiro é um típico '10', enquanto 'Pinturrichio' está mais para um '9,5', mas acho é que ambos gostam de atuar na mesma faixa do campo e o que me preocupa é os dirigentes 'bianconeri' acharem que estão trazendo um jogador para a posição do Nedved, o que Diego não sabe fazer.
Abraços,

João Caniço disse...

Pois é, Rodolfo, eu ainda tinha algumas esperanças que Nedved reconsiderasse...
Presumo que queiras dizes que Del Piero e Diego possam ser incompatíveis em campo, na mesma linha como era encarada a relação de 'Alex' com Totti na 'azzurra' nos tempos de 'Trap'.
Percebo perfeitamente essa tua preocupação, mas lá está, depende muito da táctica que o próximo treinador da 'Juve' utilizar. Um 4*4*2 clássico como o dos últimos anos será complicado encaixar os dois em campo penso eu. Talvez um meio-campo em losango com Diego como jogador mais adiantado e depois Del Piero na frente com um ponta de lança possa ser uma táctica acertada...
Abraços