domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ilusão desfeita

Depois da motivante vitória obtida no derby d'Italia a Juve apresentou-se em Lecce orgulhosa, passiva e apática, saindo naturalmente derrotada e humilhada. Exibição deplorável dos bianconeri, em especial na primeira parte, onde a velocidade imprimida roçou o ridículo. A expulsão precoce de Buffon - defendeu com as mãos fora da área uma bola que levava destino de golo - não pode servir como desculpa para actuação tão confrangedora. 
A vitória do Lecce é justíssima e só peca por escassa, tantas foram as chances de golo desperdiçadas pela formação da casa. Em abono da verdade, não se pode afirmar que houve um único bianconero que se tenha salvo do naufrágio geral. Foi, muito provavelmente, o pior jogo da temporada para a Juventus. Esperemos vivamente que este jogo possa servir como banho de humildade para a vecchia signora, senão o final de temporada arrisca-se a ser terrivelmente penoso e desmotivador para os seus adeptos. A Champions está agora a distantes 7 pontos e corre sérios riscos de se tornar uma miragem, caso os bons resultados e exibições não regressem rapidamente...

O vídeo com os highlights do Via del Mare:

2 comentários:

Hirako disse...

Cara é dificil entender essa nossa Juventus fez uma otima partida contra a inter e depois passa esse vexame contra o Lecce, é verdade que a expulssao do Buffon prejudicou mas mesmo com 1 jogador a menos o elenco da Juventus e muito melhor que o do Lecce.
Acho que teremos que nos contentar com a Liga Europa mais uma vez ^^

João Caniço disse...

Terá sido excesso de confiança, Hirako? Sem dúvida, a expulsão de Buffon não pode ser nunca desculpa para tão pobre actuação. Pessoalmente, creio que a opção de Del Neri em sacrificar Krasic não tenha sido a melhor visto que o sérvio, mesmo longe da melhor forma, era o único que podia acelerar e sacudir o jogo da Juventus. Com aquele 4*3*2 afunilado pelo centro do terreno tornou-se muito complicado criar problemas ao Lecce.
É, parece que a Liga Europa é a cara desta equipa tremendamente irregular.
Abraços