quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ziegler na Juventus

O esquerdino suíço é o segundo reforço da nova Juventus
Reto Ziegler é jogador da Juventus. O lateral canhoto, de 25 anos, assinou contrato válido com os bianconeri para as próximas quatro temporadas. O internacional helvético chega a Turim a custo zero, visto que o seu vínculo com a Sampdoria expira no final desta época. Não foram divulgados oficialmente os valores salariais, especulando-se que atinjam o milhão de euros por temporada mais prémios.

Natural de Genebra, fez a formação no Servette e Lausanne, até assinar pelo maior emblema do país, o Grasshopper, no Verão de 2002. Com apenas 16 anos de idade estreou-se no principal escalão do futebol suíço e, após duas excelentes temporadas ao serviço dos gafanhotos, foi contratado pelo Tottenham, onde confirma enorme potencial, actuando preferencialmente como médio-ala esquerdo.
Não obstante as boas indicações transmitidas na temporada de estreia na Premiership é cedido por empréstimo ao Hamburgo (2005/06). Pouco utilizado, regressa a Inglaterra em Janeiro de 2006, para ser novamente emprestado, desta vez ao Wigan, onde volta a jogar pouco. Regressa a White Hart Lane para 2006/07, mas a sina mantém-se: escasso tempo de jogo e risco sério de estagnação na carreira. 
A solução passa por Génova. Em Janeiro de 2007 é cedido à Sampdoria, onde volta a jogar com regularidade, reencontrando-se com as boas exibições. No final da temporada transfere-se para os blucerchiati a troco de 2 milhões de euros. Durante os três anos seguintes assume-se como uma das principais referências da Samp e um dos melhores laterais esquerdos do Calcio. Bastante pretendido nos últimos meses, acabou por se transferir a custo zero pela Juventus, após uma improvável descida de divisão da formação blucerchiata.

Sem comentários: