quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Último jogo do ano tranquilo

A Juve terminou o ano de 2007 com uma vitória tranquila sobre o Siena por duas bolas a zero. Era mais um jogo importante para não descolar do Inter e quiçá poder recuperar alguns pontos para o rival de Milão mas, um frango monumental de Dida não o permitiu... Quanto ao jogo em Turim, Ranieri mexeu mais uma vez na equipa titular, recuou Salihamidzic para lateral direito, desviou Nocerino para o lado direito da intermediária e promoveu a titularidade de Tiago como centrocampista ao lado do indiscutível Zanetti. Na frente manteve-se a dupla Del Piero - Trezeguet.
O jogo foi praticamente todo de sentido único com a Juventus sempre a atacar e a carregar na busca de golos, é uma Juventus em óptima forma esta que termina o ano de 2007. O primeiro lance de perigo ocorre aos 8' com um bom destro de Nedved a que Manninger corresponde com aplicada defesa. De seguida é Trezeguet que desperdiça duas chances óptimas de golo ao rematar ambas de forma perfeitamente desastrosa! Del Piero também tentou o golo mas, o seu sinistro sai rente ao poste. Finalmente aos 32' a Juve coloca-se em vantagem, Nedved cruza da esquerda rasteiro para o 2º poste, Trezeguet estica-se pronto para encostar para o fundo da baliza mas, um defesa contrário salva in extremis e ao fazê-lo apenas adia o tento já que coloca a bola nos pés de Salihamidzic que não teve dificuldades em fazer o 1º golo da tarde!
A 2ª parte começa de novo com o bósnio em destaque ao corresponder bem a um livre da esquerda apontado por Del Piero e a cabecear a rasar o travessão, isto aos 52'. Pouco depois Tiago tem uma excelente recuperação de bola dentro da área do Siena e oferece o golo a Trezeguet que novamente desastrado conclui muito mal... Depois de tanto desperdiçar Trezeguet aos 59' redime-se ao concluir com um remate na passada de pé direito após excelente assistência de Tiago, estava feito o 2º golo e a Juve tinha o jogo na mão! A Juve tirou o pé do acelerador depois disso e teve apenas mais uma chance clara de golo com Trezeguet, desta vez a rematar bem mas, à malha lateral. Quanto ao Siena teve a sua única chance de golo aos 77' com um cabeceamento de Portanova ao poste direito da baliza de Buffon.
Vitória tranquila e por números justos embora muito provavelmente se Trezeguet estivesse em dia mais inspirado, o resultado teria tido outra expressão. Destaque para Tiago que fez uma boa actuação e começa a afirmar-se como peça importante no meio campo e para Salihamidzic que, quer jogue como lateral ou médio ala consegue sempre rendimentos interessantes. Depois do encontro de domingo os jogadores bianconeri têm direito às férias natalícias e regressam ao trabalho no próximo dia 3 de Janeiro.

Série A 2007/08, 17ª jornada: Juventus 2 - 0 Siena (32' Salihamidzic e 59' Trezeguet)
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Damato

Juventus (4*4*2): Buffon; Salihamidzic (68' Grygera), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Nocerino, Zanetti, Tiago (73' Almiron) e Nedved (79' Palladino); Del Piero 'cap' e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Trezeguet, Zanetti e Tiago.

O grande jogo da rodada disputava-se em Milão com o derby entre as duas equipas da cidade, o Milan muito atrasado teria que fazer pela vida se quisesse ainda sonhar com o título e assim fez pois logo muito cedo Pirlo na cobrança exímia de um livre colocou os rossoneri em vantagem. Pouco depois Júlio Cruz empatou a partida e na 2ª parte Cambiasso tem um remate à figura de Dida que, de forma inexplicável se atira para a esquerda e a bola entra calmamente no meio da baliza... frango monumental! Com este golo o Inter vencia o derby por 2-1 e mantinha a vantagem em 7 pontos para a Roma que venceu em casa a Samp por 2-0 com doppietta de Totti. Destaque ainda para a Fiorentina que cilindrou o lanterna vermelha Cagliari por 5-1!

Classificação:
1º Inter 43 pontos
2ª Roma 36
Juventus 35
4ª Udinese 29
5ª Fiorentina 28
6º Palermo 25
7º Nápoles 23

Marcadores:
Trezeguet (Juve) 13 golos
2º Cruz (Inter) 10
3º Ibrahimovic (Inter), Mutu (Fiorentina) e Totti (Roma) 9

Sem comentários: