segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Velhos são os trapos!

Nedved e Del Piero voltaram a provar que são a alma e o coração da Juventus ao serem os grandes obreiros de uma difícil vitória perante uma aguerrida Atalanta que vendeu cara à derrota! Valeu um disparo portentoso do checo a 5 minutos do final, um remate de pé direito de longe bem ao seu jeito (foto à esquerda) a dar os merecidos 3 pontos à squadra bianconera. Alex entrou ao intervalo para o lugar de um discreto Iaquinta e esteve em excelente plano ao coordenar todas as manobras ofensivas e a ligação meio campo - ataque além de apontar dois livres bem ao seu estilo valendo a tarde inspirada do guarda redes Copolla que apenas foi batido no tal remate indefensável de Nedved.
Em relação ao jogo de San Siro, Ranieri apenas trocou Salihamidzic por Palladino mantendo a estrutura da equipa. Camoranesi continua lesionado e é uma baixa de vulto. A Atalanta recheada de jovens italianos de qualidade e orientada pelo bem conhecido Del Neri que chegou a treinar o Porto por alguns dias, foi um adversário duro de roer, muito bem organizada defensivamente em especial pelo citado Copolla e por Carrozieri no eixo da defesa que fez uma marcação implacável a Trezeguet, que apesar das inúmeras chances esteve em tarde verdadeiramente desinspirada no capítulo da finalização... A equipa de Bérgamo pouco ou nada conseguiu atacar tal o caudal ofensivo exibido pelos bianconeri tendo tido a única chance de golo aos 15' através de Fioccari tendo Buffon respondido com soberba defesa!
Ao intervalo Ranieri trocou os discretos Palladino e Iaquinta por Marchionni e Del Piero e o domínio acentuou-se em especial devido à capacidade de il capitano ligar e conjugar todos os movimentos de ataque. Destaque também para Molinaro que esteve em bom plano nas investidas pelo corredor esquerdo. O jogo caminhava para o fim e já muitos duvidavam da vitória quando la furia ceca saca do seu temível pé direito e dispara estrondosamente para o fundo das redes fazendo o merecido golo do triunfo! Alívio no Olímpico, a Juve recupera em relação à Roma e mantem-se a 8 pontos do líder Inter e continua com o sonho do scudetto ainda em mira...

Série A, 15ª jornada: Juventus 1 - 0 Atalanta (85' Nedved)
Estádio Olímpico em Turim
Árbitro: Orsato

Juventus (4*4*2): Buffon 'cap'; Zebina, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Palladino (46' Marchionni), Zanetti, Nocerino e Nedved (90+1' Tiago); Iaquinta (46' Del Piero) e Trezeguet.
Treinador: Ranieri
Amarelos: Zebina e Nedved

O Inter continua a sua cavalgada vitoriosa e despachou o Torino por 4-0. A Roma não conseguiu melhor que um empate a uma bola na deslocação a Livorno no regresso do capitão Totti. A Fiorentina continua a série de maus resultados ao ter perdido em Palermo por 2-0 com um golo de Miccoli. Jogo interessante foi o Udinese 3-2 Samp, com Quagliarella a bisar contra a sua ex equipa.

Classificação:
1º Inter 37 pontos
2ª Roma 32
Juventus 29
4ª Udinese 28
5ª Fiorentina 24
6º Atalanta, Nápoles e Palermo 21
9ª Sampdoria 20

Marcadores:
Trezeguet (Juve) 11 golos
2º Ibrahimovic (Inter) 9
3º Bellucci (Samp) e Cruz (Inter) 8

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente esse gol do Nedved foi incrível. Como tinha escrito no meu blog, o Gianni Cerquetti da Rai griotu muito e não acreditava que a Juve havia conseguido fazer um gol tamanha falta de sorte que o Trezegol estava tendo em algumas conclusões.

MAs é aquela coisa, quem tem jogadores como Nedved no elenco, tem que acreditar até o fim. Isso faz de um time um adversário temível. Quando os atacantes estão em um dia pouco inspirado, há aquele jogador que em um lance pode decidir apartida em favor de seu time.

Sobre Del Piero, estou confusa com Ranieri de novo. Por que ele não o vem escalando desde o início? Por um acaso ele está contundido?

Cyntia, longe de casa, passando o tempo no computador da escola :)

Abraços,

João Caniço disse...

Trezeguet esteve em dia não com o golo! Acontece aos melhores... O golo de Nedved é muito bom, o checo depois de algumas exibições menos conseguidas mostrou que está aí para as curvas! Eu concordo sim, sou da opinião que um jogador ao passar os 30, quando já tem atrás de si toda uma carreira de sucesso, perde fulgor como é óbvio em termos atléticos e físicos mas, vai-se refinando e ganhando cada vez mais classe, só ao alcance de verdadeiros craques como Nedved ou Del Piero. O lance do golo de Pavel e muitos movimentos de Alex na 2ª parte explicam na perfeição esta minha teoria...
Ranieri tem preferido Iaquinta a Del Piero, tem apostado mais na compleição física e velocidade do ex Udinese... mas no domingo esses atributos não estavam a surtir efeito e teve que recorrer a toda a qualidade técnica e classe de Pinturicchio para tentar dar a volta ao jogo... veremos qual será a opção para sábado no Olímpico de Roma...
Tens que te entreter nos tempos mortos da escola, fico contente que alguns deles sejam aqui no 'Bianconero' :)
Abraços