sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Resultados da 7ª sondagem

O Bianconero Portoghese está de parabéns, pela primeira vez a barreira dos 2 dígitos de votos foi suplantada numa sondagem, mais propriamente com 14 votos. A todos os que opinaram os meus agradecimentos. Quanto aos resultados, houve um tremendo equilíbrio entre os 3 jogadores transalpinos referenciados, todos eles recolheram 3 votos (23%), Giovinco, Palladino e Montolivo. O holandês Van der Vaart recolheu 2 votos (15%) assim como a opção de outro jogador que não os referenciados. Com apenas uma preferência terminou o brasileiro Diego (7%).
Por estes resultados prova-se que não será fácil à società bianconera escolher o sucessor do já lendário Pavel Nedved...

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma pergunta: o Van der Vaart joga onde? Você não é a primeira pessoa que fala nele para mim. Ele é bom mesmo?

O Giovinco é um dos preferidos de meu amigo carioca Fúlvio. Eu votei no Montolivo.

João Caniço disse...

Van der Vaart joga no Hamburgo depois de ter sido formado nas camadas jovens do Ajax. É um médio ofensivo esquerdino, hábil tecnicamente e dono de um excelente remate, pode actuar como centro campista ou como médio esquerdo. Eu acho que era um óptimo substituto para Nedved e o seu nome tem sido veiculado como forte hipótese para a próxima temporada assim como o brasileiro Diego do Werder Bremen...
Também gosto muito do Giovinco, é baixinho mas, tem uma velocidade e uma técnica impressionantes sendo o seu ponto forte as assistências para os avançados, pode ser o 'trequartista' de referência da Juve nos próximos anos...
Também sou apreciador das características do Montolivo embora reconheça que seja muito difícil a sua contratação...
Abraços

Anónimo disse...

Ah,
Obrigada. Parece que a revista que eu comprei sobre os campeonatos Europeus foi lida e rapidamente esquecida...rs

Acho pouco provável um brasileiro na Juve, JP. A signora não tem muita tradição em ter 'brazucas' no elenco ultimamente, não? Você como juventino poderia falar até melhor disso. O último, que me lembre, foi um fiasco, o Athirson. Lembra-se dele?

E o Giovinco é da Juve e está emprestado ao Empoli? Como é a situação dele?

Preferia ver o clube apostando em um italiano, para variar. Será que pavel encerra a carreira no fim dessa temporada?

abraços,

João Caniço disse...

Lembro-me bem do Athirson, vinha rotulado de craque e pouco ou nada mostrou, um autêntico fiasco embora o caso do Diego seja diferente, conheço-o bem da sua passagem pelo Porto e foi considerado o melhor jogador da Bundesliga na época passada... mesmo assim concordo contigo, tem muito mais chances de ser Van der Vaart o escolhido do que Diego...
Giovinco é produto das camadas jovens da Juve e foi apenas cedido por uma temporada, em princípio regressará na próxima época assim como Marchisio e De Ceglie que têm estado muito bem também no Empoli e Siena respectivamente...
A Juve tem apostado bastante em italianos, se fores a ver dos colossos é o que apresenta mais italianos no onze inicial e talvez até mesmo no plantel... não tem comparação com o Inter que nem 1 único italiano apresenta no 11, uma vergonha...
Pavel termina contrato no fim da época, acho que ainda é cedo para fazer conjecturas, lá mais para a frente logo te digo o que acho sobre o seu fim ou não de carreira...
Abraços

Anónimo disse...

Tomara JP, que Diego possa, caso se transfira para a Juve, ser bem sucedido. Ele fez uma grande temporada na Bundesliga.

Torço para que ele, Nedved, se mantenha na Juve. Gostaria que ele reconsiderasse é a seleção checa. Uma pena ele tê-la deixado. Já pensou ele na Euro, 11 anos depois daquele time fantástico de 96? ia ser o máximo!

Abraços,

João Caniço disse...

Diego não teve lá muito bem no Porto, apesar de se ter logo notado que era um grande jogador... penso que deve ter sido problemas de adaptação e/ou problemas com o treinador... agora no Bremen tem confirmado tudo o que de bom se esperava dele... a confirmar-se a sua ida para a Juve espero que mantenha o excelente nível que tem exibido nos relvados alemães, embora eu prefira o Van der Vaart...
Por norma os jogadores em Itália costumam duram mais que nos outros campeonatos daí ser de esperar que Nedved também o possa fazer... ele tá com 35 anos, talvez continue pelo menos mais 1 ano... quanto ao regresso ao 'team' checo ainda há dias Rosicky, médio do Arsenal falava com visível admiração sobre Nedved e que um seu eventual regresso seria fantástico para todo o país! Não esquecer que Nedved foi considerado o melhor jogador checo de sempre mesmo em competição com craques do passado como Masopust ou Panencka... Realmente aquela equipa de 96 era muito boa embora eu pense que a de 2004 era superior a essa! Nedved estava no auge da carreira, Rosicky, Baros, Ujfalusi em grande forma! Cech determinante na baliza e o gigante Koller na frente! Para mim foi a equipa que melhor futebol praticou na prova e tiveram muito azar em ser eliminados na 1/2 final por uns ultra defensivos e sortudos gregos... foi uma tremenda injustiça!... Pode ser que Pavel num último assomo se decida por disputar a sua última grande competição de selecções, seria o máximo mesmo :)
Abraços

Anónimo disse...

Ah, aquela Grécia. Exemplo de time que provavelmente não conquistará mais nada de relevante no futebol. A maior injustiça que eu presenciei como fã do esporte. E pensar que Portugal tinha tudo para vencer essa Euro :(

E quem foram Mosopust e Panencka?

Boa noite!

João Caniço disse...

Foi a maior injustiça que eu também vi em termos de competição de selecções! Os gregos limitaram-se a defender em ambos os jogos, contra checos e portugueses, sofreram a bom sofrer as investidas adversárias e depois em dois pontapés de canto marcam 2 golos fortuitos e são campeões da Europa! Incrível, foi uma desilusão tremenda para mim os dois jogos, eu gostava muito da equipa checa também e teria sido um enorme espectáculo uma final Portugal - Rep.Checa, de resultado imprevísivel...
Em termos de clubes posso referir também duas tremendas injustiças, as duas finais da Champions, a de 97 que já falamos bastantes vezes e a de 99 em que o Bayern de Munique deu literalmente um banho de bola no Manchester United, podia ter goleado e apenas estava a vencer por 1-0 aos 89'... depois disso 2 cantos e muita sorte deram o troféu aos ingleses! Que injustiça essa final...

Masopust foi um centro campista checo que se destacou ao ser vice campeão mundial em 1962 no Chile, final perdida para o Brasil. Nesse mesmo ano venceu a Bola de Ouro da France Football.
Panencka também era médio mas, mais recente, destacou-se na década de 70 mais propriamente na final da Euro 76 contra a RFA ao marcar no desempate por penalties, pela 1ª vez na história um penalty que ficou conhecido até hoje como o 'penalty à Panencka' isto é, começa a corrida, ataca lentamente a bola, espera que o guarda redes se lance e depois pica suavemente a bola para o meio da baliza com o guardião no chão já batido... de certeza que já viste recentemente muitos jogadores a tentarem fazer algo semelhante, uns com sucesso outros nem por isso...
Abraços

Anónimo disse...

JP,
Obrigada pelas explicações. Sim, quanto ao estilo de penal já vi alguns jogadores fazerem isso. E quando perdem o lance, fica até engraçado. Parece que atrasam a bola pro goleiro, ao invés de chutá-la com força. Não é isso, ou estou enganada?

Essa final de 99 me lembro que como o Bayern vencia, desliguei a tv e fui para um curso que fazia na época. Muito desiludida, para não dizer fula da vida. Ao voltar para casa, a minha surpresa ao saber que o Man. United havia virado o jogo!

Abraços,

João Caniço disse...

É isso mesmo Cyntia, já postei o vídeo do penalty do Panenka no 'Doce Ilusão' mas, já reparei que já o viste por lá :)

O Bayern tinha uma excelente equipa, alicerçada no experiente Mathaues e complementada pelos tecnicistas Basler e Scholl que deram um 'banho de bola' nos toscos defesas ingleses... se bem me recordo foram 2 bolas na trave de Schmeichel além de inúmeras defesas do dinamarquês... Foram 2 golos fortuitos de canto já depois dos 90'! Foi inacreditável! Nunca vi tanta sorte junta! Fiquei mesmo fulo tanto que o United já tinha eliminado a Juve na meia final também com muita sorte...

Abraços