terça-feira, 19 de agosto de 2008

De volta!

Ainda de férias mas de volta ao blog aqui fica um breve resumo das principais notícias do mundo Juventus nas últimas duas semanas:

Jogos: a 6 de Agosto a Juve actuou em Old Trafford frente ao campeão europeu e inglês Manchester United, disputando uma partida de categoria, impondo um empate a zero. Se a vitória tivesse sorrido para o lado bianconero não seria surpreendente...
Nesse mesmo dia o Artmedia Bratislava afastava o Tampere United da Champions e afirmava-se como o adversário da Juventus na 3ª pré-eliminatória da prova. A 13 de Agosto a Juve recebia em Turim os eslovacos sem Zanetti e Marchionni lesionados e com Nedved suspenso, Ranieri apostou no clássico 4*4*2 com Buffon; Grygera (15' Iaquinta), Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Camoranesi, Sissoko, Poulsen e Salihamidzic; Del Piero 'cap' (73' Amauri) e Trezeguet.
Frente a um adversário modesto os bianconeri não facilitaram e construíram uma vitória robusta que garante praticamente a entrada na fase de grupos da Champions. Camoranesi, Del Piero, Chiellini e Legrottaglie apontaram os 4 tentos do triunfo juventino. Destaques para o soberbo golo apontado por Del Piero e para o jogo nº 500 como profissional para Buffon.
Finalmente no passado domingo, dia 17 de Agosto, a vecchia signora disputou em San Siro o Trofeu Berlusconi com o AC Milan sendo copiosamente derrotada por 4-1. O pior nem foi a derrota mas sim a lesão de Chiellini no joelho esquerdo... O jovem Pasquato apontou o tento solitário dos bianconeri.

Mercado: o centrocampista argentino Sérgio Almiron foi cedido por empréstimo à Fiorentina com a squadra viola a ficar com opção de compra no final da época.
O guardião austríaco Alexander Manninger de 31 anos assinou contrato válido com a Juventus por 4 temporadas. Formado no Salzburgo passou depois por Arsenal, Espanhol, Udinese, Torino, Bolonha, Fiorentina e Siena até chegar à Juve.
Manninger será certamente suplente de Buffon mas desvalorizou o assunto referindo que: "Toda a gente sabe o que Buffon representa para a Juventus e para o futebol italiano mas sinto-me preparado para jogar quando for chamado, a época é muito longa e creio que posso ter a minha oportunidade."

Azzurri: Giovinco, De Ceglie e Marchisio estiveram presentes com a selecção italiana de sub-23 nos Jogos Olímpicos de Pequim não tendo conseguido melhor que uma honrosa presença nos quartos de final onde foram afastados pela selecção belga.
Giovinco foi um dos destaques da nazionale enquanto que Marchisio foi um dos azarados já que se lesionou seriamente após a segunda partida e regressou de imediato a Itália...
Chiellini era um dos nomes seguros na convocatória de Lippi para a selecção principal italiana tendo em vista o jogo da próxima quarta feira frente à Áustria mas a lesão sofrida frente ao Milan impede o talentoso defesa de responder à chamada. Para o seu lugar foi convocado o seu colega no eixo central juventino, Legrottaglie. Buffon, Camoranesi, Del Piero e Iaquinta completam o lote dos bianconeri eleitos por Lippi.

2 comentários:

Anónimo disse...

João!

Que bom que você está de volta.
Me tire uma dúvida: você dmira o futebol do Almiron?

João Caniço disse...

:)
Não sou fã do futebol do Almiron, pelo que vi no ano passado na Juve acho-o um jogador vulgar... na minha opinião foi muito bem 'despachado'...
Abraços