quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sorteio aceitável

Real Madrid, Zenit São Petersburgo e BATE Borisov são os adversários da Juventus no Grupo H da Champions. Em sorte calharam então os campeões nacionais de Espanha, Rússia e Bielo-Rússia. Convém ainda lembrar que os russos são os actuais detentores da Taça UEFA e disputam amanhã a Supertaça Europeia com o Manchester United.
Pode-se considerar um sorteio aceitável já que o cabeça de série do grupo, Real Madrid, foi eliminado pela Juve nas duas últimas vezes em que se encontraram na prova, mais propriamente nas meias finais em 2003 e nos oitavos de final em 2005, portanto o conjunto madrileno pode ser encarado de igual para igual pelos bianconeri.
Quanto à formação russa foram a grande surpresa das provas europeias na última temporada culminando com o histórico triunfo na Taça UEFA, logo todo o cuidado é pouco, mesmo assim a Juventus é favorita para o confronto.
Finalmente o estreante BATE Borisov é seguramente uma das formações mais frágeis da competição e dificilmente escapará do último lugar do grupo.

8 comentários:

Anónimo disse...

gostava de partilhar esse teu optimisto, quanto à sorte no sorteio. É verdade que o real madrid foi nos dois ultimos encontros derrotado pela juve, mas este real já não é o galático da altura. Muito Duro.
O zenith jogo muito, mas muito à bola.´
quanto aos bielorrussos, vamos ver o que a excitação de estreia na chmpions faz....

Mas pronto acho que passamos, mas vai ser duro!!!

João Caniço disse...

Igor, penso que existem 3 equipas para 2 lugares e acredito que a Juventus seja uma delas apesar de considerar o Zenit e o Real Madrid como adversários muito fortes. Os espanhóis muito mais sólidos e compactos do que na altura dos 'galácticos' e os russos com um futebol impressionante na época passada especialmente perante Bayern Munique e a classe com que venceram a final da UEFA. Em suma concordo em absoluto com o teu comentário e análise sobre estas duas equipas. Quanto aos bielorrussos penso que o máximo a que podem aspirar é a fazer pontos em casa...
Abraços

Anónimo disse...

E esses pontos que os bielorrussos se matarão para conseguir em casa, poderá ser a chave da qualificação. Quem se descuidar com o BATE está feito!!!
Portanto, há que não ignorar a importancia dos jogos na bielorussia!!!!

João Caniço disse...

Pois é Igor, passa muito por aí a chave da qualificação, não perder pontos na Bielo-Rússia e vencer imperiosamente os dois rivais nas partidas em Turim...
Acabei de ver a Supertaça Europeia, a exibição e vitória do Zenit prova cada vez mais que são um adversário fortíssimo...
Abraços

Anónimo disse...

Olha, tenho receio quanto à classificação da Juve, viu. Sei não... Como torcedora do Calcio, óbvio que gostaria de vê-la com o Real nas oitvas, o problema é esse Zenit que derrotou até o man.United na sexta-feira.
Claro que qualquer prognóstico antes de ao menos uma partida é prematuro.

Abraços e bem-vindo de volta ao mundo blogueiro. Já estava com saudades de seus posts :-)

João Caniço disse...

Cyntia, eu pessoalmente preferia que passasse a Juve e o Zenit, não sou nada fã do Real... ;)
Vamos a ver, acho que são 3 equipas para 2 lugares, complicado arriscar prognósticos...
Obrigado! Também já estava com saudades de escrever uns post's :)
Abraços e parabéns pelo empate da Samp ;)

Anónimo disse...

JP,

A Samp foi ótima empatando com a Inter, embora a partida tenha sido meio onótona em algumas partes. Confesso que esperava uma derrota com bastante gols. E hoje, o Bologna do Volpi venceu o Milan em pleno San Siro. Não poderia estar mais contente!

Ciao e ótima semana!

João Caniço disse...

Cyntia, ainda vi um pouco da partida de ontem, pareceu-me justo o empate.
É verdade, o Milan perdeu em casa e a Roma cedeu um empate, não poderia ter começado mais renhida a Série A esta temporada!
Abraços e excelente semana também para ti!