terça-feira, 16 de março de 2010

Alarme defensivo

Será uma Juve bastante remendada no sector defensivo aquela que se apresentará na próxima quinta-feira em Craven Cottage para defrontar o Fulham.

Para formar o quarteto defensivo as opções são diminutas para Zaccheroni já que Chiellini ainda não está nas melhores condições físicas, Legrottaglie cumpre um jogo de castigo e Cáceres continua em recuperação, tendo-se deslocado durante o dia de hoje a Barcelona para ser observado pela equipa médica do clube catalão - detentor do seu passe - ficando decidido que, para já, não será submetido a qualquer intervenção cirúrgica para debelar os problemas abdominais que o têm apoquentado nos últimos tempos.
Desta forma, Zebina deverá ser a solução menos má para formar dupla de centrais com Cannavaro, visto que Grygera tem sido simplesmente desastroso cada vez que actua no centro do terreno.
Posto isto, o checo deverá concorrer com Salihamidzic pela titularidade na lateral direita ao passo que Grosso tem boas hipóteses de ser o escolhido na esquerda em detrimento de De Ceglie.

No entanto, as maiores preocupações de Zaccheroni passam pela baliza. As ausências forçadas de Buffon (deverá regressar no início de Abril) e Manninger (tem para 15-20 dias de paragem) deixam a defesa das redes entregues ao veterano Chimenti e ao promissor Pinsoglio, cabendo agora a difícil decisão a Zac.
Chimenti, à beira de completar 40 anos, estreou-se esta época no passado domingo frente ao Siena e apesar de não ter culpas em nenhum dos três golos sofridos, esteve longe de mostrar segurança e confiança aos companheiros. Para além disso, havia recuperado recentemente de lesão, tendo apenas efectuado dois treinos antes dessa partida.
Pinsoglio festejou hoje 20 anos de idade e parece estar pronto para assumir a responsabilidade de defender a baliza bianconera. Tem jogado com regularidade na equipa Primavera, tendo sido eleito recentemente o melhor guarda-redes da Coppa Viareggio. Os tifosi torcem pela estreia do ragazzo Carlo, sentimento partilhado pelo Bianconero Portoghese.

2 comentários:

Rodolfo Moura disse...

JP,
É uma pena, estarei voltando de São Paulo para Brasília no momento do jogo e não poderei acompanhar a possível estréia de Pinsoglio, além de torcer pela classificação da Juve.
Abraços,

João Caniço disse...

Que pena, Rodolfo.
Eu vou fazer de tudo para não perder o jogo, ainda para mais com o aliciante da possível estreia de um jovem promissor como o Pinsoglio, na posição mais específica do futebol.
Abraços